PORTO VELHO SE DESPEDE DA SÉRIE D COM DERROTA EM CASA

O Locomotiva terminou a competição com duas vitórias, sete empates e cinco derrotas; quatro delas no Estádio Aluízio Ferreira

Já desclassificado na competição, o Porto Velho entrou em campo ontem pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série D e foi derrotado pelo União-MT pelo placar de 2-0 no Estádio Aluízio Ferreira, na capital de todos os rondonienses.

Os gols da vitória do time de Rondonópolis foram marcados no segundo tempo por Eltinho aos 2 minutos, e Willian aos 26.

Com o resultado, o União chegou aos 24 pontos e na terceira colocação avançou para as oitavas de final da competição.

O Locomotiva terminou a competição com 2 vitórias, 7 empates e 5 derrotas; quatro delas no Aluízio Ferreira

No encontro da parte de cima da tabela, o líder Aparecidense-GO, que com 28 já tinha a primeira colocação do Grupo 5 assegurada, visitou o vice-líder Nova Mutun-MT e foi derrotado por 1-0 pelo time mato-grossense. Saulo marcou aos 42 minutos do segundo tempo. O resultado manteve o Aparecidense na primeira colocação com 28 pontos, e o Nova Mutum na segunda com 27.

Em Goianésia-GO confronto direto pela última vaga do Grupo 5 entre Goianésia e Brasiliense. Com a mesma pontuação que o adversário candango, o time goiano precisava vencer para ficar com a vaga. O empate beneficiaria ao Brasiliense.

O Goianésia marcou logo de cara, aos 3 minutos de bola rolando, Rafael Soares colocou o time goiano em vantagem. Mas, o time não conseguiu ampliar, e aos 7 minutos do segundo tempo Tobinha empatou para o Brasiliense, e ficou nosso. As duas equipes terminaram com 21 pontos cada, mas, com uma vitória a mais, o Brasiliense ficou com a quarta vaga.

Gama-DF e Jaraguá-GO fizeram um jogo que nada valia, já que o resultado não tiraria nenhum dos clubes das duas últimas colocações do Grupo 5. Jogando fora de casa, o Gama goleou por 4-1. Iago marcou duas vezes no primeiro tempo, aos 33 e aos 44; e Carrilho balançou as redes duas vezes, aos 19 e aos 36 minutos, da etapa complementar. Vinícius diminuiu para o Jaraguá aos 35 do primeiro tempo.

Com o resultado, o Gama terminou na sétima colocação com 12 pontos; e o Jaraguá com 5, na última posição do grupo.

 

Fonte: EsporteRO.com.br

Foto de Capa: Alexandre Almeida