FORMADOS NA AVV, VILHENENESES CONQUISTAM TORNEIO UNIVERSITÁRIO EM CUIABÁ

O ponteiro Guilherme Santana e o central Rodrigo Campana são titulares da equipe FASIPE-CPA, campeã mato-grossense

Foto: Reprodução

No último domingo, 29, a equipe FASIPE-CPA conquistou o título do Torneio de Voleibol Universitário do Mato Grosso, vencendo na decisão, que aconteceu numa série de três partidas contra a equipe representação de Lucas do Rio Verde.

A equipe FASIPE-CPA começou perdendo a decisão por 3 sets a 2; mas, sob o comando da professora Silvana Bueno, venceu as  partidas seguintes, por  sets a x e 3 sets a 0; classificando-se para a Fase Nacional dos Jogos Universitários.

Dois dos responsáveis pela conquista do título e da vaga para a fase nacional que será disputada em Brasília-DF, foram os vilhenenes Guilherme Santana (ponteiro), e Rodrigo Campana (central). Titulares na equipe FASIPE-CPA, Guilherme e Rodrigo foram formados na Associação Vilhenense de Vôlei (AVV). “Desde muito cedo estes garotos apresentaram muita qualidade técnica e colecionaram conquistas nas principais competições em Rondônia com destaque para as vitórias dos jogos escolares e as convocações para a seleção do nosso Estado”, destacou Silvan Freitas, um dos professores da AVV.

Além do anseio por uma formação acadêmica, foram a qualidade técnica e o comprometimento esportivo que levaram Guilherme Rodrigo à ingressar na Faculdade FASIPE-CPA. A dupla ganhou bolsa de estudos para os cursos de Biomedicina (Guilherme) e Fisioterapia (Rodrigo). “Esses meninos agra enfrentando os desafios da formação acadêmica e de continuar mantendo o alto rendimento no esporte. São motivos de extremo orgulho para a Associação Vilhenense de Voleibol e as conquistas deles servem de exemplo para as dezenas de crianças da nossa escolinha”, disse o professor, ressaltando que as inscrições estão abertas para novos alunos.

O projeto da Associação Vilhenense de Voleibol tem o patrocínio oficial da Prefeitura de Vilhena e Unimed Vilhena com a chancela do CMDCA de Vilhena e o apoio da ATMUS academia, Desafios Contabilidade, Internet 5.8 e a parceria da Escola Maria Arlete Toledo através projeto CTDE e o Colégio Tiradentes da Polícia Militar pelo projeto cooperando com o esporte idealizado pelo AVV.

Fonte: EsporteRO.com.br