VILHENENSE É GOLEADO NO PORTAL A AMAZÔNIA

O Leão está a 10 pontos do quarto colocado Rio Branco-AC; faltando 5 rodadas, são quase nulas as chances de classificação à 2ª fase 

De pênalti, Roman abriu o placar no Portal da Amazônia (Foto: Rogério Perucci)

O Vilhenense recebeu o Fast-AM na tarde deste domingo, 25, e acabou goleado no Estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. O resultado, válido pela da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D, praticamente tira as chances de classificação do Vilhenense que está a dez pontos do primeiro time no G4.

A partida começou equilibrada e as equipes pouco produziram na primeira metade da etapa inicial. Mas, aos 24 minutos, Arapongas fez falta na intermediária e o árbitro da partida deu cartão amarelo para o jogador do Vilhenense, como já havia tomado o primeiro no início da partida por causa de uma discussão com o adversário, o árbitro mostrou também o vermelho.

Com um jogador a mais o Fast começou a comandar as ações e a criar chances de gol, duas delas claras. Aos 25 com Ronan pela direita, exigindo defesa do Gil; e logo depois, com Daivison que recebeu passe da direita do ataque, em cima da linha da pequena área e chutou de primeira e a bola subiu e passou sobre o gol de Gil.

Apesar do placar o Vilhenense fez um bom primeiro tempo (Foto: Rogério Perucci)

O Vilhenense também chegou algumas vezes, mas sem levar perigo ao gol de Alencar. Numa delas com Marcelo pela esquerda, mas o cruzamento saiu mascado e facilitou a defesa.

Aos 45 minutos, num erro na saída de bola do Vilhenense, o Fast recupera a bola no meio campo e lança Negueba que invade a área e acaba derrubado por Patrick. Pênalti que Ronan cobrou e colocou o Fast em vantagem no placar.

No segundo tempo domínio total do Fast que ampliou aos 12 minutos com um golaço de Charles. O meia que entrou no segundo tempo no lugar de Bacas, recebeu de Daivison na entrada da grande área, arrumou para a perna direita e acertou no ângulo esquerdo do goleiro Gil.

O time amazonense alugou o campo do Leão e aos 26 minutos saiu o terceiro gol dos visitantes. Numa troca de passe que envolveu a defesa do Vilhenense, Marco Goiano lançou Daivison que dominou na área e toca na saída do goleiro Gil.

Vilhenense-RO 1 x 4 Fast-AM (Foto: Rogério Perucci)

Aos 36 minutos, o Vilhenense pressionou a saída de bola do Fast e a zaga se atrapalhou. Ricardo roubou a bola de Guilherme Muller, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Alencar que nada pode fazer para evitar o gol Vilhenense que diminuiu.

Aos 40 minutos, foi a vez de Deivid roubar a bola na defensiva do Fast. Ele foi até a linha de fundo e chutou forte, a bola acertou a rede rente a trave pelo lado de fora, quase o segundo o Leão.

Mas, quem marcou foi o time visitante. O árbitro deu 5 minutos de acréscimos que foram quase integralmente de posse de bola do Fast. E aos 50 minutos, Charles marca outro golaço de fora da área. Com liberdade, o meia recebeu na entrada da grande área acertou outro chutaço no ângulo do goleiro Gil que se esticou todo, mas não alcançou. Fim de papo, Vilhenense 1, Fast 4.

Quase sem chances de classificação, o Vilhenense recebe no sábado, 31, o Rio Branco-AC, no Portal da Amazônia. Já o Fast, agora com 16 pontos na terceira colocação, volta a campo no próximo sábado, dia 31, na Arena da Amazônia, contra o Ji-Paraná, pela 10ª rodada.

Fonte: EsporteRO.com.br