BRAGANTINO VENCE O RIO BRANCO DE VIRADA

Uma infecção alimentar levou para o hospital toda a delegação do  Rio Branco, adiando para hoje a partida marcada para o domingo 

Bragantino-PA 2 x 1 Rio Branco-AC (Foto: Marcelle Pires/Decom Bragantino-PA)

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série D que começou ontem, só terminou hoje, segunda-feira, 19. Isso porque a partida entre Bragantino-PA e Rio Branco-AC foi adiada para hoje. O motivo: a delegação inteira do Rio Branco foi parar no hospital devido a uma infecção alimentar.

Hoje, os dois times que lideravam o grupo entraram em campo. Com 13 pontos e jogando em casa, o Bragantino queria a vitória para seguir no topo da tabela; com 12, o time visitante almejava ao menos um empate para continuar na segunda colocação.

E o time que leva no nome da capital acreana, mesmo longe de seus domínios, abriu a placar logo aos 12 minutos de bola rolando. Bruce fez jogada pela esquerda e cruzou para Capana que de cabeça venceu o goleiro Axel e abriu o placar no Diogão.

Os donos da casa reagiram na etapa final e chegaram ao empate aos 32 minutos. Na cobrança de falta, Jackson cruzou na área, a defesa tentou afastar e a bola dobrou para o zagueiro Gabriel Gonçalves que, sozinho, dominou e chutou forte para deixar tudo igual.

O empate ainda era um bom resultado para o Rio Branco, mas já nos acréscimos, aos 48 minutos, em jogada em velocidade Ricardo Capanema lançou Bilau na ala direita; o atacante cruzou na medida para Canga, de cabeça, acertar o canto do goleiro Bruno e assegurar a vitória do Bragantino no Diogão.

A vitória do Bragantino não apenas lhe deu a liderança isolada do grupo, agora com 16 pontos; mas também decretou a queda do último invicto no Grupo A1, o Rio Branco que sofreu a sua primeira derrota.

Além da invencibilidade, o Rio Branco perdeu também a segunda colocação, um ponto atrás do Galvez, também do Acre, que goleou o Ji-Paraná no domingo e chagou aos 13 pontos. O Fast-AM com 11 pontos fecha o G4.

Rio Branco e Bragantino voltam a se enfrentar no meio de semana pela rodada que abre o returno da Série D, desta vez em solo acreano.

Fonte: EsporteRO.com.br