INTERNACIONAL E VILHENENSE JOGAM NESTA QUARTA

O confronto será nesta quarta-feira, 07, no Estádio Morada dos Quero-queros, em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre

O time sub-20 do Vilhenense já está no Rio Grande do Sul para o compromisso pela Copa do Brasil Sub-20. O treinador Felipe Romário levou um grupo com 15 atletas. Os goleiros William e Juan; os zagueiros Lucas lemes, Regis e Matheus Bartolini; os laterais Patrick, Giovanni Japa e Thiago Pires; os meias Thiago Ribeiro, Matheus Vinícius e Victor Guedes; e os atacantes Marcelo, Paulo Henrique, Ricardo e Raniel.

O Vilhenense não terá vida fácil em solo gaúcho. O adversário será o Internacional, que é o atual campeão da Copa São Paulo e, com a vitória ontem sobre o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro, assumiu o topo da tabela do Campeonato Brasileiro Sub-20 com dez pontos.

O treinador Felipe Romário afirmou que será um jogo muito difícil diante de uma equipe qualificada, mas que espera que Vilhenense faça uma boa apresentação. “Será difícil, não somente pela qualidade e grandeza do Internacional, mas pela circunstância desse jogo, pelo fato de nosso grupo ser na sua maioria o mesmo grupo que está disputando a Série D”, argumentou o treinador antes de concluir: “Mas é um jogo que para nós é muito importante no sentido de visibilidade, de mostrar não somente nosso trabalho, mas de mostrar o nosso produto que são os atletas; e eles têm essa consciência e estão firmados nisso para fazer um grande jogo”.

Questionado sobre se o fato da base da equipe que irá enfrentar o Inter, está atuando em jogos da Série D não seria positivo, afinal traria ritmo de jogo e entrosamento, Felipe Romário foi taxativo: “Seria se o Internacional não estivesse em atividade, mas o Inter já vem da quarta rodada do Brasileiro Sub-20; então isso não nos deixa em vantagem”, disse o treinador admitindo: “É claro que facilita o desenvolvimento do nosso jogo, e trás ganhos como entrosamento e ritmo de jogo”.

O confronto entre Internacional-RS e Vilhenense-RO será no Estádio Morada dos Quero-queros, em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre, e está agendada para as 14 horas de Rondônia.

Nesta primeira fase os confrontos acontecem em partida única. Em caso de empate, o classificado para a próxima fase será conhecido após cobrança de pênaltis.

Fonte: Folha do Sul Online