SORTEIO DEFINE CONFRONTOS DAS OITAVAS DA COPA DO BRASIL

Em sorteio realizado na CBF, todos os jogos das oitavas de finais da Copa do Brasil e mandos de campo foram definidos

Sorteio dos confrontos das oitavas de fina da Copa Continental do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Os jogos da próxima fase da Copa Continental do Brasil estão definidos. Na manhã desta quinta-feira (1), em sorteio realizado na sede da CBF, foram decididos os confrontos das oitavas de final do torneio nacional. Tem duelo regional, confronto entre campeões, reedição de final.

O sorteio foi apresentado por Fred e Chico, do canal Desimpedidos, e pelo ex-jogador Roger Flores, comentarista dos canais Sportv. Inicialmente, a próxima fase está marcada para os dias 28 de outubro e 4 de novembro, com horários ainda não definidos.

Saiba um pouco mais sobre cada um dos confrontos

O duelo de alvinegros reúne dois clubes em um bom momento no futebol brasileiro. O Santos vem embalado pela boa fase do atacante Marinho, que terá um reencontro especial com o Ceará. Foi pelo Vozão que ele começou a se destacar nacionalmente. Os cearenses apostam na boa fase de Vina e o bom comando de Guto Ferreira para tentar a classificação.

 

Se o assunto é reencontro, não haverá nada igual a esse duelo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mais uma vez, Rogério Ceni, técnico do Fortaleza, enfrentará o São Paulo, clube que defendeu por mais de 20 anos como jogador e onde jogou por toda sua carreira. A Copa do Brasil, aliás, é praticamente o único título que Ceni não conquistou com a camisa do Tricolor Paulista.

 

Dois gaúchos, dois campeões da Copa do Brasil. O copeiro Grêmio, clube que mais tem títulos da competição entre os classificados, medirá forças com um adversário regional. O Juventude, que vive boa fase na Série B, tenta fazer a história se repetir para surpreender o Brasil mais uma vez.

 

Tanto Botafogo quanto Cuiabá buscam o primeiro título na Copa do Brasil. O Fogão, que conta com um elenco recheado de reforços estrangeiros, como Honda e Kalou, enfrenta o Dourado, que garantiu sua vaga nesta fase com a conquista da Copa Verde em 2019. O Cuiabá promete ser páreo duro, já que vive grande momento na Série B, liderando a competição.

 

Este confronto reeditará alguns dos duelos mais emblemáticos dos últimos anos da Copa do Brasil. Atual campeão, o Athletico Paranaense eliminou o Flamengo na campanha do título em 2019. O Fla, por sua vez, foi campeão sobre o Furacão na Copa do Brasil de 2013 e voltou a derrotá-los na Supercopa do Brasil deste ano.

 

Na estreia do técnico Eduardo Coudet na Copa do Brasil, o Internacional terá pela frente o Atlético-GO, que vem surpreendendo o país com vitórias categóricas sobre adversários fortes dentro de casa. No Brasileirão, o Dragão derrotou o Flamengo por 3 a 0. Na Copa do Brasil, o Fluminense foi superado na fase anterior. Vice-campeão em 2019, o Inter aposta no bom trabalho do argentino para chegar novamente na decisão neste ano.

 

Mais um duelo estadual nesta fase da Copa do Brasil, o confronto entre Red Bull Bragantino e Palmeiras é simbólico para o atacante Artur. Principal estrela do ataque do Massa Bruta, o jovem foi revelado nas categorias de base do Palmeiras, e enfrentará alguns de seus companheiros dos tempos de Academia do Futebol, como Patrick de Paula, Gabriel Menino e Gabriel Veron.

 

Tricampeão da Copa do Brasil, o Corinthians terá o América-MG pela frente nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão não vive um bom momento na temporada, está próximo da zona de rebaixamento no Brasileirão e tem na Copa do Brasil sua grande esperança de título no ano. Em uma fase melhor, o Coelho briga pelo acesso na Série B.

Fonte: CBF