JI-PARARÁ VENCE O INDEPENDENTE EM TUCURUÍ-PA

Watthimen e Lídio foram os autores do gol do Galo da BR; enquanto que Joãozinho diminuiu para o Galo Elétrico; jogo foi no Navegantão

Independente (PA) 1 x 2 Ji-Paraná (RO) (Foto: MyCujoo/Reprodução)

O Ji-Paraná conquistou em Tucuruí, no sudeste paraense, uma vitória importantíssima para as pretensões do clube a Série D do Campeonato Brasileiro. Com gols de Watthimen, no primeiro tempo, e de Lídio no segundo, o Galo da BR venceu por 2 a 1 o Independente e assegurou a primeira vitória na competição.

Com o resultado, o time rondoniense chegou os 4 pontos e assumiu  quarta colocação do grupo que era do Vilhenense no início da rodada. O Time de Vilhena ainda vai entrar em campo às 20h00(horário local) contra o Galvez-AC. Já o Independente amarga a terceira derrota e está na última colocação do Grupo A1.

Foi a equipe visitante quem primeiro mexeu no placar do Estádio Navegantão. Com apenas 4 minutos de jogo, Watthimen recebe sozinho na grande área, chutou colocado e abriu o placar.

O empate do Independente veio aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, Joãozinho subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Dida.

Aos 40 minutos do primeiro tempo o Independente ficou com um jogador a menos. Após falta no ataque do Galo Elétrcio, o atacante Raigol agrediu o zagueiro Charles e foi expulso.

No segundo tempo, mesmo com um jogador a mais, o Ji-Paraná teve dificuldades de chegar a área do Independente. O time de casa, apesar da desvantagem numérica, sabida da importância da vitória para fugir das parte de baixo da tabela, tentou criar oportunidades de virar o jogo, mas esbarrava na compacta defesa do Ji-Paraná.

O time de Rondônia também buscava o gol que poderia lhe dar a primeira vitória na competição. E ele veio aos 41 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio a bola sobrou para o zagueiro Lídio que, sozinho, chutou no canto do goleiro Evandro Gigante e marcou o gol da vitória ji-paranaense.

As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada no dia 04 de outubro. O Ji-Paraná recebe o líder Bragantino-PA, que hoje venceu o Fast-AM por 3 a 1 e chegou aos 7 pontos; a partida será no Biancão, às 15h00 local. Já o Independente vai à Manaus-AM para encarar o Fast, no Ismael Benigno.

Fonte: EsporteRO.com.br