Treinador do Vilhenense destaca importância de amistosos na preparação

 “É importante para ter um feedback dos atletas em relação ao que  propomos à eles diante das dificuldades que só o jogo propícia”

Treinador Felipe Romário em treino do Vilhenense no Portal da Amazônia (Foto: Rogério Perucci)

O Vilhenense fecha neste sábado, 29, com uma partida amistoso contra o Ji-Paraná, a segunda semana completa de treinos visando a disputa do Campeonato Brasileiro Série D.

O treinador Felipe Romário analisou positivamente o início da preparação para a disputa da quarta divisão do futebol brasileiro. “Os atletas têm se empenhado em ser fiel aquilo que temos proposto como modelo de jogo, e assim sendo estamos numa crescente em todos os aspectos”, avaliou o treinador.

Para o treinador, um dos pontos principais da evolução da equipe maneira adotada pela comissão técnica de integração dos trabalhos. “Desde o início nós da comissão integramos os trabalhos para que tenhamos ganho coletivo em todas as dimensões do jogo, física, tática, técnica, cognitiva e psicológica, e temos visto evolução em todas essas vertentes”, pontuou.

Mesmo constatando evolução, o treinador deixou claro que o trabalho ainda está no início e que há muito ainda a melhorar. “A evolução precisa ser diária, estamos numa crescente e temos um tempo considerável até o início da competição para potencializar o grupo como um todo em busca da forma ideal que nos trará bons resultados”.

Questionado se, apesar do pouco tempo de treino, já teria em mente uma equipe titular, Felipe Romário ponderou: “Temos um grupo onde boa parte dos atletas é remanescente, dentro disso estamos mantendo uma base e é claro que identificando aqueles que estão dentro de uma consciência de jogo melhor adaptado a nossa idéia”.

E para a identificação daqueles que estão melhor se adaptando a ideia de jogo proposta nos treinamentos, Felipe Romário destaca a importância da realização de amistosos que proporcionam observar o time em uma situação real de jogo. “Será importante para ter o feedback dos atletas com relação a aquilo que temos proposto para eles diante das dificuldades que só o jogo propícia e pela própria equipe qualificada do Ji-Paraná”, pontuou.

O Vilhenense treinou na manhã desta sexta-feira no Estádio Portal da Amazônia. À tarde os atletas terão uma palestra com o treinador Felipe Romário e depois descansam. O time viaja na manhã do sábado para Ji-Paraná onde enfrentam o Galo à tarde.