TIAGO BATIZOCO É O NOVO TREINADOR DO PORTO VELHO

O anúncio foi feito após amistoso contra o Vasco, no Rio de Janeiro

Por Assessoria
Tiago Batizoco (na foto ao centro) foi conformado pelo presidente do Porto Velho Jeanderson Maranhão (na foto a esquerda) – Foto: Assessoria

Um reforço de peso, assim foi encarada a chegada do vitorioso técnico Tiago Batizoco, que chega para comandar o nosso esquadrão para as fases finais do Campeonato Rondoniense. Batizoco, atual campeão estadual, foi apresentado ao elenco nesta quarta-feira (15) logo após a partida amistosa diante do Vasco da Gama, em São Januário.

O técnico teve contato com comissão técnica e atletas, ainda nos vestiários, chega com a missão de levar a Locomotiva à primeira final de campeonato. Batizoco comentou sobre essa expectativa.

– Primeiro de tudo, eu chego para somar. Aqui tem grandes jogadores que, assim como eu, querem esse título. Então estou aqui par somar forças e lutar por isso. Tenho um carinho muito grande pelo o Porto velho, aqui tenho amigos e vi esse projeto nascer, então pode ter certeza que amor eu tenho e sei o quanto é importante para a diretoria, comissão técnica e jogadores chegar à final da competição – disse.

A contratação de Batizoco era tratada como prioridade, dentro do clube, e confirmação veio do próprio presidente, Jeanderson Maranhão.

– Antes deste desfecho feliz eu tive uma conversa longa com o Batizoco, desde 2018. E agora conseguimos nos entender e eu entender o momento que ele está vivendo e qual seria a intenção. Ele deixou claro que pensa em ser campeão. Ele tinha propostas de outros clubes e optou por vir pra cá. Este espírito que ele coloca nos conforta bastante. Estamos contratando um cara que já comprou nosso projeto desde a nossa fundação e ele acredita na nossa gestão nos nossos parceiros e principalmente no nosso projeto que é ser um dos maiores da região norte em até 5 anos – pontuou.

Nesse primeiro momento Batizoco se reúne com a comissão técnica e a diretoria para definir a programação e o planejamento para a sequencia do trabalho, que já estava sendo realizado desde o dia 8 de julho.

O Campeonato Rondoniense está previsto para recomeçar em novembro. O Porto Velho já está na semifinal e o adversário será o Ji-Paraná ou União Cacoalense.

Currículo

Tiago Batizoco é o primeiro treinador de Rondônia a fazer CBF Acadamy, treinamento ministrado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para treinadores profissionais das principais equipes do país. Para uma prática competente e atualizada cientificamente alicerçada em bases de natureza ética e científica.

Profundo conhecedor do futebol rondoniense, Batizoco, tem no currículo quatro finais de estadual, sendo que em duas oportunidades levantou o caneco. Tem ainda três acessos à primeira divisão do estado, com; Ji-Paraná, Rolim de Moura e Cruzeiro de Porto Velho.

Em competições nacionais já levou times de Rondônia a segunda fase da Série D, disputou duas Copa do Brasil. Já treinou equipes em Goiás e Mato Grosso do Sul.

Nas categorias de base conquistou resultados expressivos ao vencer dois estaduais Sub-20. Comandou o Espigão do Oeste em 2013, naquela que é até hoje a melhor campanha de um time de Rondônia na Copa São Paulo de Futebol Junior, chegando a vencer o Grêmio de Porto Alegre por 2 a 0.

Curiosidades

Batizoco Começou no futebol em 2006 como fisioterapeuta na extinta e multicampeã Sport Club Ulbra Ji-Paraná. No ano seguinte, em 2007, aceitou o desafio de treinar o Ji-Paraná Futebol Clube.

É também o único treinador a ganhar a primeira e segunda divisão do futebol de Rondônia no mesmo ano. Em 2011 foi campeão invicto, da primeira divisão, pelo Espigão e no mesmo ano levantou o caneco da Segunda Divisão com o Ji-Paraná.

Fonte: EsporteRO.com.br