RONDONIENSE ASSINA COM CLUBE DA ARÁBIA SAUDITA

Kaio Ribeiro é natural de Vilhena, interior de Rondônia e agora vai atuar no Al Faisaly, da Arábia Saudita

Kaio Ribeiro em sua nova casa (Foto: Arquivo Pessoal)

Aos 23 anos, Kaio Ribeiro, natural de Vilhena, subiu mais um degrau na sua carreira como jogador de vôlei profissional. Agora, o rondoniense vai atuar no Al Faisaly, da Arábia Saudita. Em entrevista a rádio CBN Porto Velho, Kaio revelou suas expectativas sobre o novo clube.

– Minha expectativa tá muito boa. Eles montaram uma equipe bem forte, bem competitiva. Eu estou bem motivado pra voltar e ajudar a equipe”, conta Kaio.

Longe do continente asiático devido a pandemia do novo coronavírus, Kaio relembrou sua trajetória de adaptação na nova casa e conta que está ansioso para retornar ao clube.

– A vida do atleta é muito dificil, porque a gente não tem um lugar físico e a gente tem que está preparado para essas mudanças. Quando a equipe da Arábia entrou em contato comigo e me falou do projeto, eu confiei e acreditei. Quando a gente voltou para o Brasil, o campeonato ainda não tinha acabado – disse.

Antes de atuar na Arábia, Kaio jogava na Itália. Com grande bagagem internacional, o jogador rondoniense acredita que o crescimento e as mudanças no estilo de jogo são constantes.

– Aprender novas culturas, um novo estilo de trabalho, em países diferentes é gratificante. Com 8 anos de carreira, eu já tive a oportunidade de passar por muitos lugares, tanto Seleção Brasileira, depois na Itália e agora na Arábia Saudita. É sempre um vôlei diferente e a gente tá buscando mais e mudando o estilo de jogo – explicou.

 Fonte: GloboEsporte.com/RO