“ENFRENTAR O VASCO SIMBOLIZA A REALIZAÇÃO DE UM SONHO”, DIZ PRESIDENTE DO PORTO VELHO

Jogo-treino terminou com o placar de 5 a 0 para o cruz-maltino

Por Assessoria
Porto Velho EC em São Jenuário (Foto: Assessoria)

O Porto Velho largou na frente na preparação para o retorno do Campeonato Rondoniense, previsto para o mês de novembro. O Locomotiva treina desde o dia 8 de julho no Rio de Janeiro, através de uma parceria com empresários da cidade maravilhosa. E como forma de dar ritmo de jogo e competitividade aos atletas, uma partida amistosa foi disputada nesta quarta-feira (15) contra o Vasco da Gama, o jogo que terminou com vitória do time carioca por 5 a 0, foi realizado no mítico Estádio de São Januário.

O time cruzmaltino, que se prepara para o Campeonato Brasileiro, abrir o placar no primeiro tempo com o argentino Benítez, após cruzamento de Yago Pikachu. Ainda na primeira etapa Andrei ampliou, após chute de média distância, Vasco 2 a 0.

No segundo tempo brilhou a estrela do experiente Felipe Bastos, que marcou duas vezes. O primeiro gol dele, o terceiro do Vasco, saiu após jogada pela direita de Bruno Henrique, que cruza para o meio da área e Felipe Bastos manda no ângulo direito. O quarto gol vascaíno foi anotado, outra vez, por Felipe Bastos que dominou a bola no peito e depois mandou para o fundo da rede. O último gol do Gigante da Colina foi de Lucas Santos, que recebeu lançamento de Felipe Bastos, e cara a cara com o nosso goleirão fez Vasco 5 a 0.

Apesar do placar elástico, o objetivo do jogo era dar ritmo aos jogadores do porto Velho enfrentando um time qualificado, como o Vasco da Gama.

O presidente da Locomotiva, Jeanderson Maranhão, destacou a importância deste duelo para o clube e o futebol de Rondônia.

– Enfrentar o Vasco em jogo treino simboliza a realização de um sonho, um projeto do estado de Rondônia. Um projeto fundado por mim, pela minha equipe e militares da Base Aérea, um trabalho que nós estamos desenvolvendo para alavancar o futebol do norte e é um prazer enfrentar essa grande equipe – destacou.

Para Igor Cotta, CEO do Porto Velho, o projeto do clube demonstra o quanto a diretoria está comprometida com o projeto e tem trabalhado para buscar os resultados a curto e médio prazo, contudo, também planejando o futuro a longo prazo.

– Estamos fazendo história juntamente com a diretoria, vamos dar continuidade no trabalho em busca dos nossos objetivos. Hoje enfrentar o Vasco foi se suma importância para a sequência do nosso trabalho – disse.

O Porto Velho está na semifinal do Campeonato Rondoniense, que tem retorno previsto para novembro deste ano.

Fonte: EsporteRO.com.br