BRUNO MONTEIRO SEGUE NO COMANDO DO JI-PARANÁ

Galo da BR encara o Nacional-AM na Pré-Série D no dia 6 de setembro, em casa; Jogo de volta acontece no dia 13, em Manaus

Por Thaís Nauara
Bruno Monteiro, treinador do Ji-Paraná (Foto: Divulgação / Ji-Paraná)

O Ji-Paraná já tem data marcada para entrar em campo pela fase preliminar da Série D do Brasileirão. O primeiro jogo da Pré-Série D acontece no dia 6 de setembro, em Rondônia e o jogo de volta acontece no dia 13, em Manaus. O presidente do clube, José Carlos, ainda não disse quem serão os jogadores que entrarão em campo para defender a camisa do Ji-Paraná, mas, uma coisa é certa: o elenco será comandado por Bruno Monteiro.

– Temos conversado constantemente com o Presidente José Carlos e estamos trabalhando com a ideia de iniciar nossa pré-temporada 30 dias antes do primeiro jogo. Penso que é um período ideal, dentro de circunstâncias normais, porém mundialmente estamos vivenciando um momento atípico, onde os atletas estão estão em um período de baixa ou nenhuma atividade – disse o técnico.

Bruno fez sua estreia no Ji-Paraná na 7ª rodada do Campeonato Rondoniense, no clássico contra o União Cacoalense. No jogo, o Galo da BR saiu com a vitória e Bruno garantiu sua primeira vitória com o time. Já classificado às semifinais do Estadual, o técnico foca sua atenção na preparação dos atletas para o Brasileirão.

– A ideia do Elton Bassi, nosso preparador físico, é de iniciarmos as atividades à distância, com acompanhamento individualidado de todos atletas, buscando ganhar tempo e acelerarmos o processo de readaptação. No período dos trabalhos presenciais, vamos trabalhar em especificidade, buscando construir nosso modelo de jogo desde o primeiro dia em busca de termos uma identidade – explicou.

O vencedor do duelo entre Ji-Paraná e Nacional-AM garante vaga no grupo A1 ao lado do Atlético-AC, Bragantino-PA, Fast-AM, Galvez-AC, Independente-PA, Rio Branco-AC.

– Penso que a responsabilidade é imensa, trabalhar em uma equipe da invergadura do Ji-Paraná nos obriga a sempre jogarmos em busca da vitória, independente do mando de campo. Vamos trabalhar incessantemente para buscarmos nossa classificação – disse Bruno.

Fonte: GloboEsporte.com/RO