SÉRIE D SEGUE SEM DEFINIÇÃO DE INÍCIO

O Vilhenense está no Grupo A1 da Série D; já o Ji-Paraná disputa a “pré-Série D” e precisa passar pelo Nacional para disputar a fase de grupos

Troféu d Brasileiro Série D (Foto: Lucas Figueiredo)

Esta semana em entrevista ao site Globo Esporte o presidente da Confederação Brasileira de Futebol Rogério Caboclo confirmou para a primeira quinzena de agosto o início de três divisões do Campeonato Brasileiro.

De acordo com Caboclo, a Séria A deve começar no dia 09 de agosto. Um dia antes estão previstas as rodadas de abertura das séries B e C. O objetivo da CBF, que reconhece a impossibilidade de espremer as datas necessárias ao longo deste ano, é conseguir ajustar todo o calendário do futebol até 2022.

Já a Série D, com os seus 68 times espalhados por 61 cidades dos 26 estados e do Distrito Federal, segue sem uma previsão de início.  Sobre a quarta divisão do futebol brasileiro, o presidente da CBF declarou: “Demanda um operacional um pouco mais complexo. As equipes precisam de maior reestruturação para voltar e também uma logística maior”.

Rondônia tem dois representantes na Série D. Um deles, o Vilhenense, está no Grupo A1 ao lado de Atlético-AC, Bragantino-PA, Fast Clube-AM, Galvez-AC, Independente-PA e Rio Branco-AC. Neste grupo entra o vencedor do Grupo 1 da “pré-Série D” entre o outro time de Rondônia, o Ji-Paraná, e o Nacional-AM.

Fonte: Folha do Sul