BATIZOCO CONCLUI CURSO DE TÉCNICO NA CBF E PROJETA VOLTAR AOS GRAMADOS

Tiago Batizoco passa ao status de treinador com a licença “A”, para atuar junto aos clubes como treinador profissional

Por Divino Caetano
Tiago Batizoco (Foto: Arquivo Pessoal)

O Técnico Tiago Batizoco, atual campeão estadual pelo Vilhenense está no interior de São Paulo durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus.

Em curso concluído recentemente junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Tiago Batizoco passa ao status de treinador com a licença “A”, para atuar junto aos clubes como treinador profissional.

Entre os renomados treinadores do curso de formação de profissionais para o futebol, formaram turma com Tiago Batizoco, o Rogério Ceni e o Tite, atual técnico da Seleção Brasileira, ambos como participantes. É papo de professor e aluno. E entre os professores palestrantes, estavam: Rogério Micale, Ricardo Drubscky, Sérgio Soares, Wagner Lopes, Vinícius Eutrópio e Renato Buscariolli.

Como treinador, Tiago Batizoco é bicampeão Rondoniense de Futebol da primeira divisão. Levou o time de Espigão do Oeste ao título inédito em 2011 ao vencer o Ariquemes nos pênaltis por 6 a 5, após ganhar o primeiro jogo em casa, no Luizinho Turatti, por um a zero, e perder o segundo no tempo normal, pelo mesmo placar, no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.

Em 2019, novamente campeão da primeira divisão do Rondoniense com o Vilhenense, após dois vices consecutivos à frente do Barcelona, também de Vilhena.

Ainda constam no currículo de Batizoco, um título de campeão Estadual a segunda divisão pelo Ji-Paraná (2011), ou seja, neste ano, o treinador ganhou títulos nas duas divisões do futebol de Rondônia.

Rei do Acesso!

Foram três clubes em cidades diferentes que subiram de divisão sob o comando de Batizoco:

Rolim de Moura (2007);

Cruzeiro de Porto Velho (2009);

Ji-Paraná (2011)

Campeão sub 20

Em 2012, o Espigão Esporte Clube conquista outro título inédito. Campeão Estadual sub 20 e garantia vaga para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na Copinha, caiu no grupo do Grêmio de Porto Alegre.

Os meninos de Espigão do Oeste, interior de Rondônia, foram para Presidente Prudente, SP, em viagem de ônibus. A delegação chegou na véspera da estreia e aprontou para cima do badalado time gaúcho. Vitória inédita por 2 a 0, que levaram os dirigentes a olharem com mais atenção para um jovem treinador que conseguia além de motivar seus jogadores, uma obediência tática capaz de surpreender os adversários.

Com a pandemia e a paralisação do Campeonato Estadual, a diretoria do atual campeão, Vilhenense decidiu tirar o clube da competição que tem reinicio previsto para novembro, em data ainda a ser definida. Os jogadores e o treinador Tiago Batizoco estão liberados para acertar contratos com outros clubes.

O treinador bicampeão Rondoniense diz ter conversa em andamento com clube, mas preferiu não revelar nada ainda. Por ironia do destino, o Vilhenense de Tiago Batizoco era líder do grupo B, quando tudo foi paralisado devido a pandemia.

Fonte: GloboEsporte.com/RO