VILHENENSE AGUARDA POSICIONAMENTO DA FFER E CBF PARA RETOMAR AS ATIVIDADES

A Federação e os presidentes dos clubes discutem hoje, por vídeo-conferência, o cenário para uma possível retomada das atividades

O Vilhenense lidera o Grupo B com 14 pontos (Foto: Rogério Perucci)

O Vilhenense, assim como os demais clubes de futebol país a fora, segue em compasso de espera de um posicionamento das federações, CBF e autoridades de saúde, acerca de uma decisão sobre a retomada das atividades.

O Campeonato Rondoniense foi suspenso na sétima rodada da fase classificatória. Atual campeão estadual, o Vilhenense lidera o Grupo B com 14 pontos, seguido por Ji-Paraná com 13, e União Cacoalense com 12 pontos. As três equipes brigam pelas duas vagas do grupo na semifinal. O Grupo A já tem definido o Porto Velho como dono de uma vaga na segunda fase; enquanto o Real Ariquemes está a 1 ponto da classificação.

O time da região sul rondoniense que também terá em 2020 o Campeonato Brasileiro Série D, dispensou os jogadores por causa da pandemia do novo Coronavírus e a reapresentação para a “pré-temporada” depende da decisão das autoridades.

Amanhã, quinta-feira 30, por vídeo-conferência haverá uma reunião entre os presidentes dos clubes rondoniense e a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) para avaliar e decidir sobre um retorno ou a prolongamento da paralisação.

Fonte: EsporteRO.com.br