SEM CONSEGUIR ESTREAR EM JOGO OFICIAL, HÉLIO JR SEGUE PREPARAÇÃO FÍSICA EM RONDÔNIA

Lateral esquerdo irá disputar a Copa do Brasil Sub-20 pelo tricolor, competição foi suspensa devido a pandemia do novo coronavírus

Por Thaís Nauara

Hélio Jr em amistoso pelo Bahia (Foto: Arquivo Pessoal)

Do interior de Rondônia para o litoral brasileiro, Hélio Júnior assinou com o Bahia para atuar no Sub-20 do clube e estava se preparando para estrear na Copa do Brasil da categoria, mas, na semana em que entraria em campo com a camisa tricolor, o lateral esquerdo foi surpreendido com a notícia da paralisação de todas as competições nacionais e por isso, ainda não conseguiu atuar em um jogo oficial pelo time.

– Ainda não fiz minha estreia oficial pelo Bahia. Na semana que parou tudo [devido a pandemia do novo coronavírus], ia ser o jogo. A ansiedade de vestir a camisa do Bahia está grande – revelou o jogador.

Hélio ao lado do pai em Primavera de Rondônia (Foto: Arquivo Pessoal)

O jogador, que já foi campeão com a Seleção Brasileira Sub-15 no Sul-Americano de 2015, voltou para Rondônia, mas, segue firme na preparação física. Desde março na casa dos pais, Hélio está sendo acompanhado por um preparador físico via internet e recebe a ajuda do pai para realizar as atividades.

– Aqui em casa estou fazendo mais trabalhos aeróbicos, de força e alguns trabalhos com bola. Eu tenho um preparador físico pessoal, o nome dele é Welinton e ele está montando as fichas de treino para mim. Quando tenho alguma dúvida, ele me orienta por vídeo. Ele me emprestou os matérias de treino e aí faço tudo aqui em casa mesmo, junto com meu pai – explicou Hélio.

Tendo atuado apenas em jogo amistoso, Hélio revela que uma das maiores dificuldades é a saudade da rotina de treinos no CT do Bahia.

– O difícil é que a gente sente falta da rotina do dia a dia dos jogos, e dos treinos com bola. Estou treinando de manhã e de tarde e os trabalhos estão sendo bem intenso – disse.

Fonte: GloboEsporte.com