CÂMARA AUTORIZA USO DE R$ 73 MIL EM REPASSES DO GOVERNO FEDERAL PARA O ESPORTE

O valor será usado para aquisição de material para o “Projeto Segundo Tempo” e para o pagamento de taxas de arbitragem

Câmara Municipal de Vilhena (Foto: Rogério Perucci)

Um dos projetos aprovados na sessão desta quarta-feira, 22, foi o que autoriza o Poder Executivo a usar o repasse do Governo Federal, destinado à Secretaria Municipal Esportes (SEMES), no valor de R$ 73 mil. A verba é destinada à compra de equipamentos esportivos para ser usados no “Projeto Segundo Tempo” e para o pagamento de taxas de arbitragem.

De acordo com o vereador Wilson Tabalipa, o projeto atenderá crianças em atividades de iniciação ao esporte nas categorias de Futsal, Basquetebol e Handebol. As atividades acontecerão no contraturno escolar; ao seja, quem estudar pela manhã irá para o projeto pela tarde, ao passo de que a criança que estudar no período vespertino frequentará o projeto pela manhã. “O Projeto Segundo Tempo é Federal e visa atender as escolinhas, nas atividades de iniciação ao esporte. Será muito importante para o município e espero que a prefeitura abrace a ideia, após o término da ação federal”, pontuou o vereador.

Tabalipa revelou que o projeto deve atender crianças em três pólos. “Ainda não está definido, mas é muito provável que tenhamos um pólo no Ginásio Dona Magal, no São José; outro no Jorge Teixeira de Oliveira, no Jardim Eldorado; e o terceiro no Geraldão, no Alto Alegre”, enumerou antes de concluir: “O esporte tira as crianças da rua; forma caráter, ensina disciplina e respeito ao próximo”.

Fonte: EsporteRO.com.br