CLUBES AGRADECEM FFER POR AUXÍLIO RECEBIDO

Guajará, Porto Velho, Rondoniense, Genus, Barcelona e Pimentense receberam auxílio da Federação

A FFER sensibilizada com o aporte financeiro recebido da CBF – a exemplo do que já foi concedido aos clubes – destinado a um fundo de reserva, para que esta possa honrar seus compromissos durante este período emergencial que não se pode prever até quando se estenderá.

Com a brusca interrupção das competições e a consequente diminuição nas receitas, as despesas para manutenção da entidade continuam no mesmo compasso do anterior à pandemia, porém, esse aporte vem com o  objetivo de fortalecer e preservar a estabilidade financeira e econômica das federações filiadas, ressaltando que as mesmas estão obrigadas a prestação de  contas à CBF sob pena de interrupção dos repasses.

Dos preparativos para a Série A1 até a sua interrupção, a FFER concedeu aos filiados, vários benefícios para minimizar seus gastos na competição, como taxas de transferências interestaduais, profissionalizações, taxas de contratos para registro de atletas, pagamento de arbitragens de filiados que permaneciam pendentes e tantas outras, resultando em despesas extras que desestabilizam a saúde financeira da entidade.

Os recursos recebidos serão aplicados visando o fim a que se destinam, ou seja, evitar possíveis inadimplências neste futuro incerto que se nos apresenta.

Entretanto, a FFER, sensibilizada com a situação dos clubes mais necessitados – neste momento de excepcionalidade – como é o caso do Genus, Guajará, Pimentense, Barcelona, Porto Velho e Rondoniense, que não foram contemplados pela CBF e solicitaram em caráter emergencial um auxilio à FFER, esta entendeu por realizar, além dos benefícios já concedidos, um repasse financeiro com valor igualitário a todos – preservando o princípio da isonomia.

Os clubes mencionados acima, fizeram questão de agradecer publicamente o auxílio recebido, conforme seguem declarações abaixo:

SPORT CLUB GENUS DE PORTO VELHO

O SC Genus agradece à Federação de Futebol de Rondônia pela iniciativa do apoio num momento tão difícil que estamos enfrentando, mesmo com a paralização das atividades temos inúmeras responsabilidades que só quem vive o dia a dia poderá compreender.

Hoje estamos enfrentamos um mal nunca imaginado, mais precisamos encontrar meios para amenizar os problemas já existentes, por isso o apoio ofertado pela Federação poderá diluir algumas situações que se tornariam mais difíceis.

Assim acreditamos que o momento poderá transformar todo o contexto do nosso futebol e a solidariedade da nossa Federação demostra o nível de preocupação com seus filiados.

Presidente: Francisco Evaldo

 

PORTO VELHO ESPORTE CLUBE

Nesse momento de dificuldades que o mundo está passando toda ajuda é bem-vinda principalmente se tratando de futebol, venho agradecer a FFER pelo apoio nesse momento difícil que o futebol local está passando, mas tenho certeza de que juntos iremos vencer.

Presidente: Jeanderson Melonio Rabelo

 

CLUBE ATLÉTICO PIMENTENSE

A Diretoria do Clube Atlético Pimentense (CAP), vem a público agradecer a FFER (FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DE RONDÔNIA), em nome do Presidente Sr. Heitor Costa e toda sua diretoria, pela decisão em destinar recursos para alguns clubes que se encontram em situação financeira mais críticas, clubes esses que disputam o Rondoniense 2020 profissional de futebol e vem tendo desde o início do campeonato dificuldades para arcar com alguns gastos, entre arbitragem, viagens e jogadores. Recurso esse destinado pela CBF para a FFER arcar nesse momento de crise com os gastos da federação, tendo a mesma muita sensibilidade e companheirismo através de toda sua diretoria decidindo destinar a alguns clubes parte dessa ajuda para arcar com seus compromissos.

Queremos deixar aqui nossos sinceros agradecimentos a toda diretoria da FFER pela ajuda!

Presidente: Cláudio Rocha

 

RONDONIENSE SOCIAL CLUBE

Venho por meio desta agradecer ao doutor Heitor Costa presidente da FFER por mais essa ajuda ao Rondoniense Social Clube que é de suma importância nesse momento difícil na qual estamos passando.

Presidente do conselho fiscal: Antônio Tadeu de Oliveira – Fundador do RSC.

 

BARCELONA FUTEBOL CLUBE

Agradeço de coração ao presidente da FFER Dr. Heitor Costa e a toda essa diretoria que sempre me atenderam muito bem, e em mais esse auxílio eu agradeço imensamente essa ajuda, que por mais que eu saiba que esse dinheiro era pra FFER, mais a FFER se preocupou com os filiados e repartiu sua parte conosco.

Presidente: Jose Luís Pereira

 

GUAJARÁ ESPORTE CLUBE

O auxílio chega num momento muito oportuno em que enfrentamos dificuldades devido a pandemia e consequente paralisação do campeonato. Agradecemos muito a FFER na pessoa do Dr. Heitor Costa e toda a equipe da federação que sempre buscou nos ajudar dentro de suas possibilidades.

Presidente: Paulo Figueiredo

 

Autor: FFER