FEDERAÇÃO MANTÉM ESTADUAL SUSPENSO

A decisão foi tomada ontem, após reunião por vídeo conferência com representantes dos clubes na disputa do Estadual

Após 15 dias de paralisação do Campeonato Rondoniense 2020, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), por meio de vídeo conferência, discutiu na tarde desta terça-feira, 31, com os presidentes dos clubes a situação atual e manteve o campeonato suspenso.

De acordo com texto publicado no site oficial da FFER, o que ficou acertado na reunião online entre a federação e os clubes, foi que o campeonato deve permanecer paralisado, obedecendo aos decretos em vigor e que somente voltam a se reunir no início do mês de maio, ou caso haja alguma mudança positiva no atual decreto.

Participaram das discussões presidentes ou representantes dos seguintes clubes: Atlético Pimentense, do Porto Velho, Genus, Real Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhenense e União Cacoalense.

O Campeonato Rondoniense está suspenso desde o dia 18 de março. Faltando três rodadas para o término da primeira fase, Porto Velho e Real Ariquemes ocupam o G2 da Grupo A; enquanto no Grupo B Vilhenense e Ji-Paraná preenchem as primeiras posições.

A paralisação do Estadual já causou a desistência de quatro clubes: Rondoniense e Guajará pelo Grupo A, e Barcelona e Guaporé no Grupo B. Devido ao cenário, a FFER decidiu cancelar a Série B e não punir os clubes desistentes ao rebaixamento.

Fonte: EsporteRO.com.br