UNIÃO CACOALENSE AMEAÇA ABANDONAR CAMPEONATO RONDONIENSE 2020

Segundo Allan Almeida, membro do corpo jurídico do clube, a ação é uma forma de pressionar a FFER, para que a mesma repense a suspensão

Coletiva de imprensa reuniu diretoria do União na tarde terça, 17 (Foto: Divulgação)

Em coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira, 17, a diretoria do União Cacoalense revelou que poderá desistir do Campeonato Rondoniense deste ano, após a Federação de Futebol de Rondônia (FFER) suspender a competição por, inicialmente, 15 dias, devido a pandemia do novo coronavírus.

Allan Almeida, membro do corpo jurídico do clube, explicou que a ação é uma forma de pressionar a FFER, para que a mesma repense a suspensão do Estadual e convoque uma reunião com os demais clubes participantes da competição. “A intenção do clube, a princípio não é essa [abandonar o Estadual]. Foi feito o documento dizendo que nós iríamos abandonar o Campeonato, porém, foi feito como um meio de pressionar a FFER para que ela reveja a atitude arbitraria de simplesmente suspender o Campeonato. A intenção é que seja estudado, junto com os demais clubes que compõem o campeonato, uma forma para que seja realizado o evento, pelo menos continue e acabe essa rodada, para que não haja o prejuízo financeiro” explicou Allan Almeida.

O presidente do clube, durante a coletiva, afirmou que protocolará o documento de desistência logo que a FFER voltar a funcionar, caso a decisão seja mantida. No documento divulgado pela federação, ela ainda pede que as Ligas de Futebol suspendam todas as competições por tempo indeterminado e que treinamentos e quaisquer outras atividades que envolvam aglomeração também sejam suspensas.

Fonte: GloboEsporte.com/RO