FFER PARALISA CAMPEONATO RONDONIENSE DEVIDO A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS

Segundo o documento a paralisação é por prazo indeterminado e será reavaliada em 15 dias pela diretoria da federação

Arte: Rogério Perucci

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) publicou nesta terça-feira, 17, a Resolução da Presidência N° 02/2020 que informa sobre a paralisação, por tempo indeterminado, do Campeonato Rondoniense 2020.

Segundo a publicação no site oficial da FFER, a paralisação é devido a pandemia do Coronavírus, e será reavaliada no prazo de 15 dias. A publicação também recomenda às ligas que também suspendam suas competições; e aos clubes profissionais que suspendem os treinamentos e qualquer atividade que gera aglomeração.

Recomendação que será seguida pelo Barcelona, de acordo com o treinador Marcio Parreiras. “A princípio nós suspendemos os treinos e vamos ter uma reunião com os jogadores e comissão técnica para tentar encontrar uma solução”, disse o treinador demonstrando outra preocupação que a paralisação vai acarretar: “nossa primeira preocupação é com a saúde dos atletas e comissão técnica, mas também sabemos o que a paralisação vai causar. O Barcelona vem mantendo os salários em dia, mas sabemos que a partir da próxima folha não terá condições de arcar com essa despesa”, afirmou.

Já o outro time da cidade, o Vilhenense, a decisão é pela continuação dos trabalhos. “Seguiremos normalmente nossa programação”, disse o treinador Tiago Batizoco. Informação confirmada pelo supervisor do clube, Fábio Borges. “A não ser pelos jogos do Estadual que foram suspensos, o Vilhenense irá manter normalmente as atividades programadas”.

Fonte: FolhaDoSulOnline.com.br