DEU VILHENENSE NO CLÁSSICO DO PORTAL

Dono da camisa 10, Ariel foi o autor dos dois gols da vitória do Vilhenense sobre o Barcelona

Ariel comemorando o primeiro gol (Foto: Rogério Perucci)

Pela quarta rodada do Campeonato Rondoniense 2020, o Vilhenense do treinador Tiago Batizoco venceu por 2 x 0 a Barcelona de Marcio Parreiras na tarde deste domingo, 23, e assumiu a liderança do Grupo B do Estadual. os gols da vitória do Leão foram marcados na etapa final e saíram dos pés do camisa 10 Ariel.

O atual campeão Vilhenense teve a primeira oportunidade logo aos 6 minutos de jogo. Tukinha fez jogada pela direita do ataque, foi a linha de fundo e tocou para o centro da área, a bola cruzou na frente do gol e foi afastada pelo defensor.

Ao 8 minutos nova oportunidade para o Vilhenense no chute de fora da área de Yan, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 15’, de novo Tukinha, dessa vez o camisa 11 arriscou de fora da área obrigando o goleiro do Barcelona a rebater para a linha de fundo.

Vilhenense Esportivo Clube (Foto: Rogério Perucci)

O Barcelona teve duas oportunidades no primeiro tempo, a primeira aos 20 minutos com Haitiano que recebeu a bola de Marco Vinícius e chutou rasteiro da entrada da área para defesa do goleiro Gil. E aos 35 com Marcelo que arriscou de fora da área, mas a bola se perdeu por sobre a trave.  

No final do primeiro tempo, Tukinha sofreu um mau estar e foi substituído por Ximba.

Na volta do intervalo, o Barcelona buscou exercer uma pressão sobre o Vilhenense e criou a primeira oportunidade da metade final do jogo. Aos 8 minutos, após cobrança de falta na área do Vilhenense, Matheus subiu alto e cabeceou por sobre o gol.

O Vilhenense reagiu. Aos 15 minutos em uma saída errada de bola do Barcelona Ariel recebeu, botou na frente deixando o marcador para trás, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Festa na torcida do Leão.

E não demorou muito para a torcida do Vilhenense voltar a gritar gol. Apenas 4 minutos depois, aos 19, o meia do Barcelona recua fraca para o zagueiro, Ariel chega antes invadiu a área e de perna esquerda marcou o segundo o Vilhenense. O gol da vitória na partida e na liderança na rodada.

Aos 37 minutos o Barcelona ainda teve a chance com Ruan, mas o goleiro Gil espalmou, na sobra a bola foi levantada na área e Alex cabeceou para fora.

Com o resultado o Vilhenense chegou aos 8 pontos e lidera isolado o Grupo B. Já o Barcelona caiu para a quarta colocação com 5 pontos.

Na próxima rodada o Vilhenense recebe o Atlético Pimentense, no Estádio Portal da Amazônia, às 16:00. Enquanto o Barcelona vai até Cacoal para encarar o União Cacoalense no Aglair Tonelli.

Fonte: EsporteRO.com.br