VEJA QUEM ESTÁ CLASSIFICOU E QUEM AINDA BRIGA POR VAGA

O Torneio Aberto 13 equipes brigam por oito vagas; no Máster são seis times de olho em três vagas

Foto: Rogério Perucci

Após a quarta rodada do Campeonato de Inverno, oito equipes já asseguraram vagas na segunda fase do Torneio Aberto; outros 13 times brigam pelas oito vagas ainda em disputa; e duas equipes já estão eliminadas. Já pelo Torneio Máster são nove as equipes com participação assegurada na próxima fase; as três vagas ainda em aberto são disputadas por seis equipes; apenas uma equipe não tem mais chance da classificação. Confira abaixo a situação de cada grupo tanto do Torneio Aberto, quanto o Máster:

TORNEIO ABERTO

GRUPO A – O final de semana teve uma partida pelo Grupo A que definiu o segundo classificado dessa chave. O Verdão venceu no domingo, 16, o Sowaintê por 5 a 1 e chegou aos 6 pontos; mesma pontuação que o Atlético Vilhenense-A, com o diferencial que o Atlético tem um jogo a menos. Tanto Atlético, quanto Verdão estão classificados à segunda fase. Na última rodada o Atlético enfrenta o Real Vilhenense, às 13:45 do sábado, 22. Apesar da derrota, o Sowaintê, com 3 pontos, ainda tem chance de se classificar como um dos quatro melhores terceiros colocados na classificação geral. Mesmo o Real, que ainda não pontuou, caso vença o atlético terá uma chance, ainda que mínima, de ficar com uma das quatro vagas indiretas.

GRUPO B – Este grupo é forte candidato a classificar três times. Isso porque o terceiro colocado dele terminará a fase classificatória com 4 pontos. O líder deste grupo é o Shlak 51 que tem 6 pontos; na segunda colocação, e também já classificado, o Penakki/Ki-Gosto/Primos tem 4 pontos e um jogo a menos que fará às 12:45 do domingo, 23, contra o já eliminado Vila Real. Se vencer, termina na primeira colocação do grupo e deixa a segunda para o Shalk 51. Com 4 pontos na terceira colocação, o Expresso é concorrente a uma das quatro vagas de melhor terceiro na classificação geral.

GRUPO C – Com a vitória sobre o Guerreiros por 2 a 1 no último domingo, a Tornearia Brasil/ATFC chegou aos 9 pontos em três jogos, terminando a primeira fase com 100% de aproveitamento. Apesar da derrota, o Guerreiros terminou a fase de grupos com 6 pontos e ficou com a segunda vaga da chave. Aldeia Aroeira e Real Liberdade, que não pontuaram ainda, se enfrentam na última rodada, a vencedora pode sonhar com uma das vagas de terceiro colocado, já a equipe derrotada estará eliminada.

GRUPO D – Esta chave foi a única com dois jogos neste final de semana. Apesar disso, apenas uma equipe está classificada: o Águia Dourada, que na tarde do domingo venceu o Despachante Veiga pelo placar de 2 a 0 e chegou aos 9 pontos, avançado à segunda fase com 100% de aproveitamento. O Atlético Vilhenense-B, acabou derrota por 2 a 1 pelo REC. O resultado que complicou a situação do Atlético que terminou a rodada empatad em pontos com o REC, mas já tendo encerrado a sua participação nesta etapa da competição, enquanto o REC olta à campo às 15:45 do domingo, 23, para encarar o Despachante Veiga que ainda não pontuou. A vitória, ou até mesmo o empate, garante a classificação do REC, e deixa o Atlético Vilhenense-B brigando pelas vagas indiretas. Uma vitória do Despachante Veiga por seis gols ou menos classifica o Atlético Vilhenense-B; Acima de 7 gols a vaga fica com o Despachante Veiga.

GRUPO E – A vitória por 4 a 0 sobre a Mecânica Jole colocou na última rodada colocou o Tratorcampo no topo da tabela com 7 pontos e já classificado. A segunda vaga direta desta chave é disputada por Real FC que tem 4 pontos, e Bem Amigos Daniela que tem 3; as duas equipes se enfrentam às 13:45 do dia 22. Quem vencer fica com a vaga direta, o perdedor briga por uma das vagas de melhor terceiro colocado. Este grupo é outro que chega a última rodada com uma equipe sem qualquer chance de classificação, trata-se da Mecânica Jole, que embora não tenha vencido nenhum desafio, mostrou brio e hombridade de não desistir e lutar até o final.

GRUPO F – Este grupo se mostrou o mais disputado e de maior igualdade entre as equipes e chega à última rodada sem nenhuma definição. Os classificados desta chave somente serão ao término da rodada. Ontem, o Estrela do Norte venceu o RedBull Vilhena por 4 a 1 deixando todo mundo com 3 pontos. No domingo, JBS Friboi e RedBull Vilhena jogam às 14:45; e às 16:45 o Estrela do Norte encara o HG Calhas. JBs Friboi e Estrela do Norte jogam pelo empate. 

TORNEIO MÁSTER

O Torneio Máster classifica três equipes de cada grupo para a segunda fase.

GRUPO A – No sábado, o confronto entre Fofão EC e Aciv definiu as primeiras colocações deste grupo. A vitória por 1 a 0 classificou o Fofão na primeira colocação com 7 pontos; a Aciv ficou no segundo lugar com 6 pontos. A última vaga do Grupo A será decidida na manhã do domingo, 23, entre EC Paulista e Ramos Estofados. O jogo será às 09:00 e o EC Paulista joga pelo empate.

GRUPO B – O final de semana teve dois jogos pelo Grupo B que decidiram os classificados e apontou a equipe eliminada. A primeira colocação é da Tratorcampo que venceu por 1 a 0 o Império Comunicação Visual e segue com 100% de aproveitamento. Apesar da derrota, o Império terminou na segunda colocação com 6 pontos. A terceira vaga foi disputada entre o Glauber e a Chácara Boa Vista que fizeram um jogo com oito gols e que terminou com a vitória do Glauber por 5 a 3, eliminando a Chácara Boa Vista.

GRUPO C – A Mecânica do Valdo/ATFC venceu por 4 a 1 a JP Sorveteria e terminou na primeira colocação da chave com 7 pontos. Mesmo derrotada, a JP Sorveteria terminou na segunda colocação com 6 pontos. A última vaga desta chave será decidida ás 08:00 do domingo, 23, quando se enfrentam Xavier Pneus e Macedo Materiais Para Construção. Com 1 ponto, o Macedo Materiais Para Construção precisa apenas de um empate para chegar a segunda fase; já o Xavier, que ainda não pontuou, precisa vencer para seguir na competição. .

GRUPO D – Quando começou a rodada do final de semana esta chave tinha apenas o a Loja Dinâmica/Tratormac classificada; mas, a vitória por 3 a 0 sobre o Negão Pneus colocou o Juventus na segunda fase da competição. Uma vaga ainda está em aberto e a Chave D chega assim para a última rodada: Metal Ferro/AABB e Negão Pneus jogam às 15:45 do sábado, 22, pela última vaga; o empate classifica o Metal Ferro. Logo em seguida às 16:45, Loja Dinâmica/Tratormac e Juventus, já classificados, se enfrentam pela liderança da chave.

Fonte: EsporteRO.com.br