CAMPEONATO DE INVERNO: PRIMEIROS CLASSIFICADOS

São quatro equipes classificadas pelo Torneio Aberto e sete pela Categoria Máster

Campeonato de Inverno 2020 (Foto: Rogério Perucci)

Ao final da terceira rodada do Campeonato de Inverno algumas equipes já asseguraram vaga na segunda fase da competição. Quetro delas avançaram pelo Torneio Aberto e outras sete pelo Torneio Máster. Uma das equipes a se classificar nesta rodada foi a Tornearia Brasil/ATFC que na tarde do sábado, 08, goleou por 10 a 5 a Aldeia Aroeira  com destaque para Jhonatan Pato que marcou sete vezes; Colen marcou duas vezes e miro uma. Pela Aldeia Aroeira Cândido Tawandê foi o autor de três gols, Edilson Sabanê e Nívio Sabanê marcaram uma vez cada.  Com o resultado o ATFC chegou aos 6 pontos e lidera o Grupo C.

Outro classificado pelo Grupo C é o Guerreiros FC que na tarde do domingo, 09, marcou três vezes contra o Real Liberdade que não conseguiu tirar o zero do placar. A vitória do Guerreiros foi construída com dois gols de Eberson e um de Alisson. O Guerreiros também tem 6 pontos e divide a liderança com o ATFC. 

Jogando na tarde do sábado, o Águia Dourada venceu por 2 a 1 o Atlético Vilhenense-B com gols de Antônio Lairto e Romildo; Guilherme foi o autor do gol do Atlético. Com a vitória o Águia Dourada tem agora 6 pontos e vaga assegura na próxima fase pelo Grupo D. O Atlético Vilhenense-B tem é segundo colocado com 3 pontos e ainda não está classificado. 

Pelo Grupo B dois jogos no domingo e nenhuma equipe matematicamente classificada. Abrindo os jogos do dia 09, o Expresso/Verdão/Roma venceu por 2 a 1 o Vila Real FC com gols de Donato. Josimar diminuiu para o Vila. Com a vitória o Expresso tem 4 pontos e é segundo colocado pelo saldo de gols. O Vila Real sofreu e segunda derrota e não tem mais chance de classificação.   

A liderança do Grupo B é do Primos FC que ontem venceu o Shalk 51 por 4 a 0. Destaque para Luis Henrique que marcou três vezes; Wesley também deixou o dele. Com o resultado o Primos tem agora 4 pontos e melhor saldo de gols do que o Expresso. Embora matematicamente Primos e Expresso ainda não estejam classificados, é muito difícil que fiquem de fora da segunda fase da competição.  

Pelo Grupo F tudo enrolado. Com a vitória ontem do JBS Friboi por 2 a 1 sobre o Estrela do Norte FC, três times têm 3 pontos cada: RedBull Vilhena FC, HG Calhas/Metalúrgica Fênix e JBS Friboi. O único em pontuar é o Estrela do Norte, ainda sim tem chance de classificação, já que fez apenas um jogo.

 Outro grupo que não tem nada definido é o Grupo E que tem novo líder: o Tratorcampo que ontem venceu o Bem Amigos Daniela por 2 a 1 e chegou aos 4 pontos. O Bem Amigos Daniela é terceiro colocado com 3 pontos. A segunda posição é do Real FC que está empatado em pontos com o líder, mas está atrás nos  critérios de desempates.

O Grupo A não teve jogos neste final de semana, mas tem uma equipe já assegurada na segunda etapa da competição. Trata-se do Atlético Vilhenense-A que venceu seus dois desafios e somou 6 pontos, assegurando a sua vaga nas oitavas de final.

TORNEIO MÁSTER

Pelo Torneio Máster os grupos A, B e C já definiram duas das três vagas, enquanto o Grupo D apenas uma equipes já está classificada.

Pelo Grupo A, a Aciv goleou o Estofados Ramos na tarde do sábado por 4 a 0 e com 6 pontos, não apenas lidera o grupo como já está classificado à segunda fase. Já o Ramos Estofados, apesar de ter sofrido a segunda derrota e ainda não ter pontuado, ainda tem chance de classificação.  

O outro classificado do Grupo A é o Fofão EC que no domingo empatou com o SC Paulista em 2 a 2 e chegou aos 4 pontos. O EC Paulista somou 1 pontos e disputa a última vaga do grupo com o Ramos Estofados.

O Grupo B não teve jogos neste final de semana, mas já tem definidos dois classificados à segunda fase: Tratorcampo e Império Comunicação Visual que t~em 6 pontos cada. A última vaga é disputada por Chácara Boa Vista e Glauber/CitiPlak/Verdão.

 O Grupo C também já tem dois classificados. Um deles é o JP Sorveteria que no sábado venceu por 2 a 0 o Xavier Pneus e chegou aos 6 pontos, assumiu a liderança, e de quebra levou a vaga à  segunda fase da competição. O Xavier Pneus, embora tenha perdido os dois jogos, ainda tem chance de ficar classificação.

Quem assegurou a segunda vaga do Grupo C foi a Mecânica do Valdo/Parabrisa Vilhena/ATFC que ontem empatou em 1 a 1 com o Macedo Materiais Para Construção e chegou aos 4 pontos. O Macedo tem 1 ponto, é terceiro colocado e disputa com o Xavier Pneus a última vaga da chave.

Jogando no domingo, a Loja Dinâmica/Tratormac venceu por 4 a 3 o Metal Ferro/AABB e com 6 pontos é o único já classificado na Chave D. A Metal Ferro/AABB e o Juventus têm 1 ponto cada; enquanto o Negão Pneus ainda não pontuou. Os três brigam por duas vagas. A quarta rodada do Campeonato de Inverno está agendada para os dias 15 e 16 de fevereiro na Chácara Boa Vista, quando novos classificados serão conhecidos.

Fonte: EsporteRO.com.br