Esporte RO

INSCRIÇÕES PARA O JIR 2020 SEGUEM ATÉ 2 DE MARÇO

Os Jogos Intermunicipais de Rondônia têm por finalidade a integração e socialização por meio da prática esportiva

Ciclismo no JIR (Foto: Rogério Perucci)

Foi aberto o período de inscrições para a 14ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). De acordo com a Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), o prazo para os municípios manifestarem interesse em participar das competições vai até 2 de março.

Segundo a Coordenadoria de Esportes da Sejucel, os Jogos Intermunicipais estão no calendário de muitos atletas e os municípios devem seguir todos os trâmites e prazos para que sua participação no evento seja confirmada.

Para este ano, a promessa é de muita disputa durante as fases regionais e na final, que deve acontecer no município de Ji-Paraná entre os dias 28 de agosto a 6 de setembro.

De acordo com o superintendente  Jobson Bandeira, a Sejucel está empenhada para transformar o evento em uma grande festa ao esporte rondoniense. “Queremos realizar esta edição com mais eficiência, transparência e com menos recurso. Percebemos que é possível, e vamos trabalhar para isso”.

SOBRE OS JOGOS INTERMUNICIPAIS

O JIR é uma tradicional competição esportiva, realizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Sejucel, que reúne atletas de todo o Estado na disputa pela melhor colocação em 15 modalidade desportivas, sendo: atletismo, capoeira, ciclismo, judô, karatê, taekwondo, tênis de mesa, xadrez, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, além de duas novidades nesta edição, futebol 7 society feminino e basquete 3×3.

Os Jogos Intermunicipais de Rondônia têm por finalidade a integração e socialização por meio da prática esportiva, além de promover o turismo e o desenvolvimento da atividade econômica e, também, cultural dos municípios que participam da competição.

Fonte: Secom – Governo de Rondônia