Esporte RO

BARCELONA EMPATA NO PORTAL DA AMAZÔNIA

O Barça marcou de pênalti com Matheus e o Atlético Pimentense empatou com Markinhos de cabeça

Barcelona 1 x 1 Pimentense (foto: Rogério Perucci)

Fechando a segunda rodada do Grupo B do Campeonato Rondoniense 2020, Barcelona e Atlético Pimentense jogaram na tarde deste domingo, 09, no Estádio Portal da Amazônia e ficaram no empate em 1 a 1. Com o resultado as duas equipes registram o segundo empate, somam 2 pontos cada e empatam com União Cacoalense e Ji-Paraná que também têm dois empates.

Mesmo jogando em seus domínios, o Barcelona sofreu uma pressão do Atlético Pimentense nos minutos iniciais da partida com Alex chegando duas vezes com perigo aos 4 e as 6 minutos de jogo. Na primeira oportunidade ele chutou para fora e na segunda, em um chute de média distância, o goleiro defendeu.

A partir dos 10 minutos foi que o Barcelona tomou conta da partida, e o lance que assustou o rubro-negro de Pimenta Bueno foi criado pela lateral esquerda do ataque com Haitiano que cruzou na área e Alexandre cabeceou pro chão, mas o bom goleiro Weslei, de apenas 18 anos, salvou. E o restante o primeiro tempo foi assim: domínio do Barcelona que criou boas oportunidades, mas que não conseguiu transformar essas oportunidades em gols.

No segundo tempo, logo aos 6 minutos , Marquinhos e Thiaguinho fazem boa troca de passes dentro da área do Atlético Pimentense e o defensor derruba Thiagunho e o árbitro da partida, Thiago Brasil arca pênalti. Matheus cobrou e marcou para o Barcelona.

Aos 10 minutos a melhor oportunidade de ampliar o placar. Em jogada pela esquerda do ataque Kaiah, que havia entrado no lugar de Alexandre, que deixou o campo machucado, invadiu a área e chutou contra o goleiro que saia.

Nos minutos seguintes, o treinador Marcio Parreiras, que já havia perdido Alexandre machucado, perdeu também Haitiano que saiu com dores nas costas após uma entrada faltosa. Com as modificações forçadas o Barcelona caiu de produção de deu espaço para o Atlético Pimentense que se aproximou da área do Barça. Aos 21 minutos, no cruzamento na área do goleiro Gomes, a defesa afastou mau e a bola sobrou na marca do pênalti para Markinhos que cabeceou no canto direito empatando a partida. Depois do empate as duas equipes produziram pouco e a partida terminou mesmo no 1 a 1.

Placar lamentado pelos dois treinadores. Marcio Parreiras lamentou as oportunidades perdidas. “Trabalhamos bem a bola, mas ainda não temos a transição rápida eu quero; saímos na frente, mas sofremos o empate e vamos trabalhar agora para o confronto contra o Guaporé”, disse.

Já Heder Palmonari, treinador do CAP, comemorou o empate, mas falou sobre a arbitragem. “A gente sabia que não ia ser fácil, o Barcelona foi dentro da casa do Ji-Paraná e trouxe um empate, uma equipe bem postada, bem treinada, jogadores fortes. Mas, o Pimentense hoje foi guerreiro, saiu atrás no placar por um lance, no meu entendimento um erro grotesco de arbitragem, o jogador do Pimentense foi agredido com uma cotovelada e o árbitro inverteu a falta e dessa falta se originou o pênalti. Conseguimos empatar e no escanteio, um lance de pênalti pra gente e o árbitro covardimente não deu”, pontuou Palmonari.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana em confrontos na cidade de Rolim de Moura. O Barcelona enfrenta o Guaporé às 16:00 do sábado, 15; enquanto o Atlético Pimentense jogo no mesmo local e horário, mas no domingo, 16, e o adversário será o União Cacoalense.

Fonte: EsporteRO.com.br