Esporte RO

Semifinal do Regional de Futebol 7 terá três times de Vilhena e um de Cerejeiras

O campeão Regional irá disputar a fase Estadual agendada para o mês de novembro

Por Rogério Perucci

Na tarde do sábado, 07, no estádio Portal da Amazônia foram disputado os jogos de volta da primeira fase do Campeonato Regional de Futebol 7. Partidas emocionantes definiram os classificados à semifinal da competição que assegura ao campeão uma vaga na disputa do Estadual da modalidade.    

O ponto baixo da rodada foi o WO da equipe Cabixi que não compareceu. A vitória foi dada ao Cabofriense que havia vencido o jogo de ida por 5 a 2.

O adversário da Cabofriense na semifinal será a ATFC/Vemaq que superou o Colorado/Tratorcampo e está entre os quatro. A ATFC havia perdido o jogo de ida por 5 a 3. E precisava vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. E conseguiu: 3 a 1 no tempo regulamentar e nas penalidades 2 a 1 que asseguraram a vaga na semifinal.

REC e Colorado/Shalk 51 entraram em campo pela vitória, já que o primeiro confronto entre as duas equipes terminou empatado. Mas, no sábado, o REC foi mais preciso nas finalizações e venceu por 3 a 1com gols de Douglas, Fábio Scoob e Deivid. Anderson marcou o único gols do Shalk 51.

Na semifinal o REC terá como adversário o Supermercado Santiago. A equipe de Cerejeiras havia vencido o jogo de ida por 3 a 0,  que obrigava a Truck Center e devolver o placar em Vilhena para levar a decisão para as penalidades. E o Truck Center tentou. Abriu o placar logo no início da partida com Marlos, ampliou com Luiz Miranda na etapa final, e continuou o bombardeio sobre o goleiro cerejeirense. Mas a bola não tocou mais as redes, e mesmo com a vitória o Truck Center acabou eliminado.   

A semifinal e a final do Campeonato Regional de Futebol 7 acontecem em jogo único, no sábado, 14, no Estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, com ATFC/Vemag x Cabofriense às 16:30; e REC X Supermercado  Santiago às 17:30.

Segundo a organização, após as semifinais terá uma partida amistoso de futebol feminino, e depois, às 19:30 a decisão.

Fonte: EsporteRO.com.br