Esporte RO

Começou a Taça Aciv 2019

Partidas pelo Torneio Aberto e pelo Veterano marcaram a rodada de abertura de uma das competições mais esperadas

Por Rogério Perucci

Cabofriense 2 x 0 Verdão/Josy Motos (Foto: Rogério Perucci)

O dia 1º de setembro também foi o primeiro dia de confrontos de um dos mais tradicionais e agudados campeonatos de Vilhena: a Taça Aciv de Futebol Society. E a edição 2019 já começou batendo recorde. Pela primeira vez 17 equipes disputam o Torneio Veterano. Essas equipes foram divididas em três grupos com quatro times, e um grupo com cinco.

No Torneio Aberto 21 equipes brigam pelo título. Ontem, aconteceram quatro confrontos pelos grupos A, B, D e E. Pelo Grupo A, em jogo de duas expulsões, o REC venceu por 2 a 1 o Friboi com gols de Deiblydy e Diego no primeiro tempo. Ronei diminuiu para o Friboi na etapa final. Genilson do Friboi, e Diego do REC, trocaram empurrões e receberam cartão vermelho. Com o resultado, o REC lidera a chave com 3 pontos.

NÚMEROS DA RODADA
ABERTO
PARTIDAS: 04
GOLS: 12
CARTÕES AMARELO: 10
CARTÕES VERMELHO: 02
 
VETERANO
PARTIDAS: 03
GOLS: 07
CARTÕES AMARELO: 05

No confronto do Grupo B o RB Vilhena/França Silva/Casa do Marceneiro superou por 2 a 0 a Vidraçaria 100% Alumínio/Império. Kleyster foi o autor dos gols do vitória que coloca o RB Vilhena no topo da chave.

Também pelo placar de 2 a 0 o Cabofriense/Verdão/Mecânica do Valdo venceu o Verdão/Josy Motos/Vereador Macedo na partida válida pelo Grupo D. Wanderson e Jones foram os autores dos gols. O Cabofriense lidera o Grupo D.

 A vantagem mais elástica no placar aconteceu na partida pelo Grupo E. O Atlético Vilhenense/ Padaria Mil/Verdão goleou por 5 a 0 o Chaveiro Munhoz com gols de Lucas e Thiago no primeiro tempo, e de Júlio, Wellieton e Samarone na etapa final.

VETERANO

Pelo Torneio Veterano a rodada empate em 1 a 1 entre Gazin/Distribuidora Líder e Negão Pneus pelo Grupo A. Reginaldo abriu o placar para o Negão Pneus no primeiro tempo, e Adelar empatou para a Gazin na etapa final. as duas equipes somaram 1 ponto cada. 

No confronto pelo Grupo B vitória por 2 a 0 do FofãoEC/Giotto/Truck Center/ Neguinho do Muck sobre a Chácara Boa Vista. Nilson e Limber foram os autores dos gols que deram ao Fofão a liderança do grupo.

Quem também venceu e lidera o Grupo C foi a atual campeã Aciv: 3 a 0 sobre a SM Madeiras/Tavinho. Sandro, Alexsandro e Warlen balançaram as redes.

Fonte: EsporteRO.com.br