JOER: Escola Maria Arlete conquista 3 ouros e 1 prata no Voleibol

Os ouros vieram nas categorias Infantil e Fuvenil Feminino, e Juvenil Masculino; o Infantil Masculino ficou com a prata

 

POR ROGÉRIO PERUCCI COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA AVV

Delegação da Escola Maria Arlete Toledo (Créditos: AVV/Divulgação)

O voleibol escolar de Vilhena conquistou nos Jogos Escolares de Rondônia – JOER 2018 que tem como sede das modalidades coletivas a cidade de Cacoal, assim como no ano passado, marcou presença nas quatro finais do Voleibol Indoor e conquistou três ouros e uma prata.

Os ouros vieram nas categorias Infantil e Fuvenil Feminino, e Juvenil Masculino; o Infantil Masculino ficou com a prata.

Confira íntegra na nota emitida pela Direção da AVV, que mantém parceria com a Escola Maria Arlete Toledo:

O Voleibol escolar de Vilhena brilha novamente numa manhã fantástica para o esporte escolar da cidade clima. Repetindo o desempenho dos últimos três anos todas as equipes do voleibol indoor (infantil e juvenil), chegaram as finais dos jogos. As equipes de Vilhena fizeram uma campanha excepcional e apenas o infantil masculino sofreu derrota na competição e mesmo com forte renovação dos atletas conquistou uma prata pra lá de especial. Na manha de ontem (quinta-feira), as outras três equipes (juvenil masculino e feminino, infantil feminino), representando a escola Maria Arlete Toledo voltaram à quadra do ginásio Capitão Rui Luiz Ferreira em Cacoal para o último desafio em busca dos outros ouros da modalidade.

A expectativa da delegação de Vilhena era de bastante apreensão em decorrência da grande pressão criada sobre a nova geração de atletas do voleibol escolar de Vilhena em decorrência do enorme êxito da campanha de 2017, quando todas as equipes foram campeãs dos jogos.

O desfecho da prata do infantil masculino ocorrido um dia antes elevou o nível de cobrança dos atletas e comissão técnica que precisavam manter a modalidade como uma das mais vitoriosas do esporte vilhenense.

Os confrontos começaram com as meninas do infantil, que até então não haviam perdido um set na competição, e o resultado foi motivador e animador para a continuidade da competição pela excelente vitória pelo placar de 3×0.

A categoria juvenil não decepcionou e também venceu seus confrontos, tanto no masculino quanto no feminino, pelo mesmo placar evidenciando a excepcional fase do voleibol escolar do município numa parceria com a Associação Vilhenense de Voleibol que não mede esforços para que estas jovens promessas alcance suas metas esportivas através do projeto “Contribuindo Com o Esporte” graças à visão futurista da Direção da escola Maria Arlete Toledo.

O desempenho dos atletas de Vilhena foi brilhante e evidenciou a entrega e competência técnica desses meninos e meninas que abriram mão de muitas coisas em prol de uma conquista maior; a emoção tomou conta de toda delegação por que aquelas finais encerravam a caminhada de muitos atletas no desporto escolar de Rondônia. Eles ainda terão um último desafio escolar na fase regional e nacional dos jogos quando mais uma vez representarão Rondônia.

O juvenil feminino por ter sido campeão em 2017 na fase nacional dos jogos passou direto para fase nacional de 2018 que acontecerá no mês de novembro em Natal-RN; já as categorias infantis femininas e juvenis masculino disputarão a fase regional que acontecerá em Manaus-AM na segunda quinzena de setembro quando lutarão por uma vaga para etapa final na capital potiguar.

Sob a coordenação do incansável e dedicado professor France Lima que teve que se desdobrar no comando das equipes em parceria com as professoras Marcilene Santana e Deisielle Sgamate numa semana de trabalho exaustivo a comissão técnica de Vilhena conseguiu extrair o melhor destes meninos e meninas que foram extraordinários mais uma vez e encheram os vilhenenses de orgulho.

O projeto meninos da AVV tem o patrocínio oficial da Prefeitura de Vilhena com a chancela do CMDCA, da Unimed Vilhena e o apoio da academia Atmus, Desafios Contabilidade e Internet. 5.8

 Silvan Freitas

Confira mais fotos:

Fonte: EsporteRO.com.br