Esporte RO

Barcelona fica no empate com o União Cacoalense

Empate do time cacoalense saiu em uma cobrança de pênalti aos 45 minutos do segundo tempo

 

POR ROGÉRIO PERUCCI

A equipe Juvenil do Barcelona ficou no empate em 2 a 2 com o União Cacoalense na noite de ontem no Estádio Portal da Amazônia pela rodada que abriu o returno do Campeonato Rondoniense Sub-20.

Com o resultado o Barcelona chegou aos 8 pontos e mentem a liderança apenas por ter marcado mais gols que o Ji-Paraná que venceu seu desafio no José de Abreu Bianco e empatou com o Barça em pontos e saldo de gols, mas tem oito gols marcados contra nove do Barcelona.

O Barcelona fez um bom primeiro tempo com boas jogadas que deixaram seus atacantes em condições de gols, com aos 9 minutos no lançamento de Deivid para Lucas que invadiu a área sozinho, mas o goleiro chegou uma fração de segundos antes do camisa 9 e salvou com o pé.

Aos 25 a rede do União Cacoalense foi balançada. Após cobrança de escanteio a bola ficou viva na Deivid tentou duas vezes e abriu o placar para o time da casa. Dois minutos depois o Índio teve a chance de ampliar o placar. Lucas sofreu pênalti que Calado cobrou e o goleiro Darlan defendeu.

Após o pênalti defendido o União melhorou e criou boas chances de empatar a partida. A mais clara delas aos 40 minutos em uma triangulação pela meia-direita que Gllendo (assim mesmo com dois “L”) finalizou pra fora.

Na volta do intervalo o time do União voltou ainda com mais vontade de chegar ao empate, enquanto que o Barcelona pareceu não saber como reagir ao volume de jogo trazido do vestiário pelo adversário.

E logo aos 5 minutos Joaderson, o “Jojô”, fez jogada individual pela lateral direita, foi a linha de fundo, entrou na área e chutou forte. A bola acertou a trave. A jogada de Jojô foi um esboço do que seria o segundo tempo, os melhores ataques do União foram criadas por aquele setor pela dupla Jojô e Vinícius.

Como a que deu origem ao gol de Vitor aos 10 minutos. Vinícius subiu pela meia-direita e tocou para Vitor dentro da área, o camisa 10 teve tempo de dominar a bola antes de finalizar com a perna direita para empatar a partida.

Acuado, o Barcelona criou pouco no segundo tempo. Uma das poucas chances aconteceu aos 25 em um erro na saída de bola da defesa do União, Carioca recuperou a bola e tocou para Deivid que se livrou do primeiro marcador mas foi bloqueado na hora do chute.

Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio, a bola ficou pererecando dentro da área do União e Carioca empurrou para o fundo das redes e colocou o Barcelona em vantagem no placar. Os jogadores do União reclamaram de um toque de mão do atacante do Barcelona, mas a arbitragem validou o gol.

Antes do reinício do jogo, o árbitro da partida expulsou o técnico do União que reclamava acintosamente a beira do gramado por causa do lance do gol do Barcelona. Simônio Veiga reclamou muito da arbitragem após o jogo.

Das arquibancadas, ele viu seu time chegar ao empate aos 45 minutos na cobrança de pênalti de Vinícius que garantiu o primeiro ponto do União Cacoalense no Estadual Sub-20. A partida foi até aos 52 minutos.

Na próxima rodada o Barcelona enfrenta o Vilhenense às 17 horas do domingo, 29, no Portal da Amazônia. Já o União recebe o Ji-Paraná no Centre Esporte de Cacoal, às 09 horas.

 

Fonte: EsporteRO.com.br

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *