Esporte RO

Barcelona volta a vencer pelo Campeonato Rondoniense

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Real Ariquemes no Portal da Amazônia o Barça chegou aos 11 pontos

 

 POR ROGÉRIO PERUCCI

 

Créditos: Rogério Perucci

Em uma partida tensa, com paralisações, expulsões e suspeita de jogador com fratura, o Barcelona Futebol Clube venceu o Real Ariquemes na noite desta sexta-feira, 16, pela sexta rodada do Campeonato Rondoniense.

 

O Barcelona abriu o placar aos 33 minutos com Calado que cobrou falta com perfeição, a bola beijou a trave direita do goleiro Dida e entrou. O Real empatou no início da etapa final com Valtinho, de cabeça. Bertozzi, que havia entrada no segundo tempo, marcou o gol da vitória do time da casa.

 

Com o resultado no Portal da Amazônia o Barça chegou aos 11 e dorme na liderança do Estadual. Já o Real permanece com seis pontos na quarta colocação.

 

Na última rodada da 1º Turno o Barcelona irá até Ji-Paraná para enfrentar o Galo, no José de Abreu Bianco. Já o Real recebe o Genus, no Gentil Valério de Lima.

 

 

Créditos: Rogério Perucci

O jogo

 

A primeira chance mais clara da partida foi criada aos 11 minutos com Kaio Gustavo que chegou na área adversária pela direita do ataque e cruzou para o centro, mas a defesa afastou.

 

Aos 13’ André recebeu a bola na área e ajeitou para Calado que finalizou forte, mas foi travado pelo defensor.

 

Um minuto depois, Calado cruzou na área, André sem antecipou ao marcador e cabeceou, a bola passou rente a trave.

 

Aos 15 minutos a bola foi cruzada para Alex que finalizou dentro da área, mas foi travado pelo defensor do Barcelona.

 

 

Créditos: Rogério Perucci

Aos 18 minutos, em um contra-ataque rápido Felipe Xavão toca para Calado que próximo da linha da grande área toca de primeira com o lado de dentro do pé tirando do goleiro Dida, a bola acerta a trave e caprichosamente volta nas mãos do goleiro do Real.

 

Aos 20 minutos Kaio Gustavo vai a linha de fundo e cruzou para o miolo da área. A bola chegaria até André, mas foi interceptada por Marinho que cortou.

 

Com 28 minutos de bola rolando, o Real chegou a área do Barcelona com Valtinho que finalizou forte, mas o chute foi interceptado pela defesa do time da casa.

 

Aos 33’, André fez jogada individual e foi derrubado quase sobre a linha da área. Na cobrança de falta, Calado foi eficiente, tirou da barreira e do goleiro Dida; a bola beijou a trave e balançou rede do Real. Um a zero Barcelona.

 

Créditos: Rogério Perucci

No segundo tempo o Real voltou com ímpeto e povoou o campo do Barcelona. Logo aos cinco minutos, em cobrança de falta, a bola foi alçada na área e Valtinho subiu mais do que a zaga e cabeceou forte, vencendo o goleiro Douglas e empatando a partida.

 

Quatro minutos depois o Real chegou novamente com perigo na área do Barcelona. Desta vez com Alex que definiu forte da entrada da área, mas a defesa afastou.

 

No segundo tempo a primeira chance do Barcelona aconteceu apenas aos 21 minutos na troca de passes entre Emerson Bacas e André que foi travado no momento do chute.

 

Aos 30’ uma confusão interrompeu a partida por alguns minutos e terminou com as expulsões do zagueiro Junior Gaúcho, do Barcelona; e Wagner Junior, do Real, que saiu de ambulância com suspeita de fratura.

 

A partida ficou interrompida a o retorno da ambulância.

 

Aos 45’ Bertozzi desarmou um atacante do Real, saiu com a bola dominada, tocou para André e recebeu de volta na entrada da área, cortou o zagueiro e chutou no canto esquerdo do goleiro Dida que não chegou na bola. Dois a zero para o Barcelona.

 

A arbitragem deu 7 minutos de acréscimos, terminando o jogo aos 52 minutos.

 

Fonte: Folha do Sul

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *