Agora é oficial: Vilhena terá três clubes no Campeonato Estadual de 2018

VEC, Barcelona e Vilhenense representarão a maior cidade do Cone Sul no Rondoniense do ano que vem

 

POR ROGÉRIO PERUCCI

 

Agora é oficial: a cidade de Vilhena terá em 2018 três equipes na disputa do título do Campeonato Rondoniense. VEC e Barcelona, que disputaram a torneio deste ano já tinham vaga assegurada e com a desistência do Ariquemes, que não enviou a documentação exigida pelo Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado de Rondônia – FFER, a vaga foi preenchida pelo Vilhenense Esportivo Clube, fundado este ano e presidido pelo empresário Valdir Kurtz.

 

A confirmação do Vilhenense na disputa foi divulgada agora a pouco no site oficial da FFER: “Com a desistência do clube do município de Ariquemes, a vaga será destinada para o Vilhenense Esportivo Clube, tendo sido respeitada a ordem de documentos protocolados na Federação de Futebol do Estado de Rondônia”, diz o texto que informa ainda os outros participantes: Barcelona, VEC, Ji-Paraná, Real Ariquemes, Guajará, Genus e Rondoniense.

 

Ainda de acordo com o texto da assessoria da FFER a manifestação de interesse de outros clubes na disputa do Campeonato Rondoniense foi discutido durante a reunião desta manhã pela diretoria da FFER que cogita a reativação da Segunda Divisão. “Outras reuniões serão realizadas para que a questão da Segundona seja discutida”, trás o texto.

 

Entre os clubes que manifestaram o interesse na disputa do Estadual de 2018 estão Porto Clube, Guaporé, Cacoalense, Avaí e Morumbi.

 

Fonte: EsporteRO.com.br