Esporte RO

Copa RO: rodada de viradas, goleadas e eliminações

A rodada  teve vitória de virada da Pamonharia Bambu, goleada do Rio

Preto e a Lind’Água decepcionado e se complicando na competição

 

 

POR FABIO MATIAS

 

A 9ª rodada da 1ª Copa Rondônia de Futebol Society foi recheada de muitos gols, alguns times se deram bem e colocaram um pé na próxima fase, já outros decepcionaram e teve até eliminação nesta rodada.

 

Quatro jogos marcaram a noite do sábado, 12 de agosto na Associação do Incra em Pimenta Bueno. Confira os resumos de cada partida:

 

Elite Alarmes 3 x 4 Pamonharia Bambu

 

De virada, a Pamonharia Bambu, de Rolim de Moura, venceu pór 4 a 3 a Elite Alarmes, de Pimenta Bueno. O jogo, válido pelo grupo B, sobrou em emoção e bom futebol. De um lado o time da Elite Alarmes vinha de uma derrota e um empate, a vitória era praticamente obrigação para seguir com chances de se classificar para a próxima fase, já a Pamonharia Bambu vinha de um empate em sua estréia frente a forte equipe do União FC, de Vilhena.

 

O time da Elite Alarmes mais uma vez apresentou um bom futebol e não facilitou a vida da Pamonharia Bambu, chegou a abrir 3×1 no placar, mas, mais uma vez deixou a vitória escapar no fim, a exemplo da partida contra a Seg Med/Letícia Calçados, a Elite Alarmes vacilou e sofreu a virada, 4×3 para Pamonharia Bambu que agora soma 4 pontos em 2 jogos.

 

Os gols foram marcados por Ariel Rodrigues (2 gols), e Jeferson pela equipe da Elite Alarmes; pela Pamonharia Bambu marcaram Fernandinho, Jairo Feitosa, Marlon e Welington.

 

Com o resultado o time da Elite Alarmes se complicou bastante na competição, matematicamente possui chances remotas de se classificar, mas, depende de vencer as duas partidas que ainda restam e torcer para uma combinação de resultados.

 

E.C. Rio Preto 6 x 2 Casa da Lavoura/ FarmaVida

 

Pelo grupo C, o jogo entre E.C. Rio Preto x Casa da Lavoura/ FarmaVida significava estar mais perto da classificação, já que as duas equipes estavam empatadas em pontos na liderança da competição, 6 pontos cada uma em 2 jogos cada time.

 

As equipes, ambas de Espigão d’Oeste, fizeram um início de partida truncado, de forte marcação, mas aos pouco o E.C. Rio Preto foi se soltando e logo dominou a partida, terminando o jogo com a elástica vitória por 6 a 2 sobre a Casa da Lavoura/FarmaVida.

 

Com o Resultado a E.C. Rio Preto se mantém na liderança com 100% de aproveitamento, 3 jogos e 3 vitórias, o time soma 9 pontos. Já a Casa da Lavoura/FarmaVida ocupa a 2ª colocação no grupo com 6 pontos em 3 jogos.

 

Os gols da partida foram marcados por Fernando Merlin (3 gols), Diego, Deivissom e Dione Padilha pelo E.C. Rio Preto, e pela Casa da Lavoura marcaram Jackson Rogério e Álvaro.

 

Café Master 6 x 3 Lind’Água/Curitiba Calçados

 

Pelo grupo D, era um jogo para marcar a reabilitação do tradicional time da Lind’Água, de Pimenta Bueno, já que no primeiro jogo não passou de um empate. O time com jogadores renomados na região, matinha um certo favoritismo, porém, o Café Master, de Cacoal, tratou de desmistificar isso, sem nenhum reserva, o time não tomou conhecimento do bom time da Lind’Água e goleou por 6 a 3.

 

Com a vitória o Café Master chega á 7 pontos em 3 jogos e ocupa a 2ª colocação no grupo. O time ainda tem mais 2 jogos nesta fase. Já o time da Lind’Água se complicou bastante na competição, em 2 jogos, soma apenas 1 ponto, o time ainda terá jogos difíceis como por exemplo, contra o líder do grupo, a Cerâmica Romana que tem 8 pontos em 4 jogos.

 

A Lind’Água terá que vencer os próximos jogos, ainda restam 3, e torcer por resultados se quiser seguir na competição.

 

Os gols da partida foram marcados por Francis Marques (4 gols),  Eliezer e Wesley pelo time do Café Master. Pelo time da Lind’Água marcaram Walesson (Careca, 2 gols), e Victor Hugo.

 

E.C. JK 2 x 3 Posto Machadão Shell

 

Pelo grupo A, Jogo de vida ou morte para o E.C. JK, de Rolim de Moura, que precisava a todo custo da vitória para continuar com chances de classificação. Para o Posto Machadão Shell, de Cacoal, a vitória também era importante para aproximar o time da classificação. Em três jogos, o JK havia somado 3 pontos, enquanto o Posto Machadão tinha 4 pontos em dois jogos.

 

O time do JK iniciou a partida tomando iniciativa de jogo, logo no início o jogador Denes fez um golaço do meio de campo. O primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 1 para o JK. No segundo tempo, o experiente time do Posto Machadão Shell, reagiu e conseguiu a virada, 3 a 2.

 

Com o resultado o time do JK está eliminado da Copa Rondônia, o time fará seu último jogo contra o CDMI, mas, não tem mais chances de se classificar, a equipe chega no máximo à 6 pontos, insuficiente para alcançar as equipes do Real Master/Mazin com 9 pontos em 4 jogos e o próprio Posto Machadão que soma 7 pontos em 3 jogos.

 

Os gols da partida foram marcados por Denes e Gleiton pelo JK. Rivaldo (2 gols), e Fernando marcaram pelo Posto Machadão Shell.

 

Fonte: PimentaVirtual.net

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *