Rondoniense SC encara três campeonatos na temporada 2017

Clube de Porto Velho conquistou em 2016 o título estadual e a vaga em três campeonatos nacionais, dos quais dois serão disputas no início de 2017

 

Por GloboEsporte.com

 

Rondoniense x Rio Branco no Florestão (Créditos: Nathacha Albuquerque)
Rondoniense x Rio Branco no Florestão (Créditos: Nathacha Albuquerque)

O Rondoniense estreou no futebol profissional de Rondônia mudando a história. Já na primeira disputa que encarou, o estadual de 2016, levou o título para casa e a vaga em três campeonatos nacionais.

O Brasileiro Série D foi a primeira missão do jovem Periquito após o término do estadual. Disputado no mesmo ano do título, a competição serviu como experiência para o clube, mas só isso. O RSC foi eliminado ainda na primeira etapa da competição.

As demais disputas ficam para 2017, e além da Copa Verde e Copa do Brasil o clube tem mais um Campeonato Rondoniense pela frente.

Copa do Brasil

O primeiro desafio do ano será de cara a Copa do Brasil. A competição inicia em fevereiro, mas o clube ainda não sabe quem será o primeiro oponente. Além das 70 equipes que ganharam espaço na disputa através dos estaduais, outros dez devem entrar na briga nas oitavas de final, sendo estes oa quatro que passaram pela quarta fase, os participantes da Libertadores, os campeões da Sul-Americana, Copa do Nordeste, Copa Verde e Série D.

Copa Verde

A disputa que reúne cerca de 20 equipes inicia no dia 29 de janeiro com os jogos preliminares, mas o Rondoniense só entra em campo dia 5 de março, contra o Cuiabá-MT, pela primeira rodada da competição.

Campeonato Rondoniense

Uma semana depois da Copa Verde, o Periquito encara a primeira rodada do estadual. Sem tabela definida, os times só devem saber quem enfrentar em janeiro, quando os primeiros jogos serão divulgados. Disputam o campeonato além do campeão de Porto Velho, Guajará, Genus, Ariquemes, Real, Ji-Paraná, Barcelona e Vilhena. O União Cacoalense não conseguiu entregar a documentação necessária e está fora da disputa.

Fonte: GloboEsporte.com