Rondonienses caem na primeira fase da Série D

Genus e RSC não conseguiram classificação para a segunda fase

série ddAs equipes rondonienses foram eliminadas na primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D 2016. Jogando no domingo, 17, no Aluízio Ferreira, o Rondoniense, que já não tinha mais chance de classificação, venceu o líder do Grupo A3, São Raimundo-PA por 2 a 1 e terminou na terceira colocação. Canhoto marcou os dois gols do Periquito e Jair descontou para o Alvinegro do Tapajós. Apesar da derrota, o São Raimundo segue na competição.

Quem também segue na competição é o Náutico-RR que ficou com uma das 15 vagas destinadas aos melhores segundos colocados no geral. O time somou 9 pontos no empate em 1 a 1 com o Rio Branco-AC. O Jogo foi na Arena da Floresta, na capital acriana. Adriano Lousada, para o Rio Branco-AC, e Romário, para o Náutico-RR, marcaram os gols da partida.

Pelo Grupo A1 apenas o Atlético Acreano se classificou. O Atlético bateu o Trem no Zerão, por 1 a 0, com gol de Luiz Henrique, e avançou para à próxima fase da Série D.

O Genus tinha chances de classificação, mas precisava vencer o Nacional-AM. Não foi o que aconteceu no Estádio da Colina. Com gols de Thiaguinho e Hayllan, o Nacional-AM derrotou o Genus-RO por 2 a 1, Alex descontou para o time de Porto Velho. A vitória do time amazonense eliminou as duas equipes da competição nacional.

Os clubes rondonienses agora devem iniciar o planejamento para a temporada 2017 quando o Rondoniense Social Clube representará o estado nas Copas Verde e do Brasil e Série D. E o Genus na Série D.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci