Rondoniense é campeão Rondoniense

Foto: FFER
Foto: FFER

Estreante no profissional, caçula da capital leva título invicto

O Rondoniense venceu na noite de ontem no Estádio Aluízio Ferreira o Genus por 1 a 0 e conquistou a taça do segundo e o título de campeão Estadual, já que havia conquistado também o primeiro turno.

O cartão amarelo mostrado logo aos 20 segundos de jogo para os atletas Bahia e Wellington deu uma previa do que seria o jogo. E foi assim, marcado, catimbado e com vasta distribuições de cartões.

A primeira chance aconteceu com 1 minuto de jogo na cobrança de falta na lateral encontra Bola dentro da área do Rondoniense, Alex Dida faz boa defesa.

Aos 6 minutos o Rondoniense dá o troco na cobrança de falta de Marco Aurélio que desvia na trave.

A segunda boa chance do Genus veio na cabeçada de Leonardelli aos 20 minutos, Alex Dida realizou a defesa.

Aos 24 alguns refletores do Estádio Aluízio Ferreira se apagam e o jogo é paralisado por 16 minutos. Ainda no primeiro tempo, Wellington levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Genus com um a menos em campo.

No segundo tempo, logo aos 8 minutos, Lenno abriu o placar para o Rondoniense. Os jogadores do Genus foram reclamar o auxiliar e a polícia precisou intervir. Wellington, que já havia sido expulso, teve que ser contido pelos policias. Ele foi levado para uma viatura de onde assistiu o restante da partida.

O Genus reclamou de duas penalidades a seu favor que o árbitro não assinalou. Para inflamar ainda mais a partida, aos 44 minutos Charles marcou, mas o bandeirinha assinalou impedimento do atleta, anulando o que seria o gol de empate do Genus.

Como conquistou o primeiro e o segundo turno, o Rondoniense ergueu a taça de campeão Estadual 2016, e irá representar Rondônia nas Copas do Brasil e Verde do ano que vem.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci