Esporte RO

Renascido das cinzas: Ji-Paraná chega à decisão do seguindo turno

Vitória sobre o Ariquemes e derrota do Genus para o Guajará colocaram o Galo na decisão

jipa 2

Foto: Rogério Perucci

Depois de um primeiro turno conturbado no qual o Ji-Paraná terminou na sexta colocação com 5 pontos, e um retrospecto de uma vitória, dois empates e quatro derrotas, o Galo surpreendeu no returno e chegou a decisão conquistando a vaga improvável na última rodada classificatória.

Com 11 pontos na terceira colocação o time de Ji-Paraná precisava não apenas vencer o Ariquemes, mas torcer por um tropeço ou do líder Genus, ou do vice-líder Rondoniense, para chegar à decisão.

Jogando no Biancão, onde o galo não perdeu neste campeonato, o Ji-Paraná fez sua parte e goleou o Ariquemes com gols de Tutty (duas vezes), Paulinho e Erick.

O Ji-Paraná terminou na segundo colocação com 14 pontos e fará em casa, no dia 15 de junho, a primeira partida da decisão do returno. O jogo de volta será no dia 22, no Aluízio Ferreira.

O Jipa precisa vencer o segundo turno para forçar mais dois jogos contra o mesmo Rondoniense pelo título estadual. No caso do Rondoniense levantar a taça do returno, será o campeão estadual, já que conquistou o primeiro turno.

Fonte: EsporteRO.com.br
Autor: Rogério Perucci

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *