Acabou!

Goleado no Moisés Lucarelli Genus está fora da Copa do Brasil

Foto: Fábio Leoni/PontePress
Foto: Fábio Leoni/PontePress

Acabou! O sonho está fora da Copa do Brasil. O time da capital, que havia perdido o confronto no Aluízio Ferreira por 1 a 0, sofreu nova derrota para a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas e encerrou sua participação na competição nacional.

Jogando no seu estádio para uma torcida de pouco mais de 2 mil pessoas, a Macaca não deu chances ao time rondoniense e mandou durante toda a partida. O Genus apenas se defendeu e pouco ou quase nada criou.

A ponte abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo com o jovem Matheus Jesus, de 19 anos. O volante que veio da base da Ponte e estreou como profissional na partida do Aluízio Ferreira acertou um belo chute de fora da área para marcar seu primeiro gol como profissional.

No segundo tempo a primeira chance da Ponte veio logo aos 2 minutos com João Vitor que bateu colocado e levou perigo para Allyson. O Genus não apresentou nada de diferente na etapa final e apenas se defendeu. Numa das poucas subidas ao ataque, o Genus lançou sua primeira bola na área adversária na primeira cobrança de escanteio da equipe rondoniense na partida, aos 19 minutos.

Na Ponte, as mudanças feitas por Eduardo Baptista no ataque colocando Roger para atuar mais centralizado, auxiliado por Léo Cereja e Wellington Paulista pelas pontas, surtiram efeito e aos 23, Léo Cereja finaliza duas vezes para ampliar. A primeira Allyson defendeu, mas no rebote Léo Cereja tira do goleiro e balança as redes. Mais um da base da Ponte que fez o primeiro gol como profissional.

E o terceiro gol saiu aos 30 minutos. Matheus Jesus foi derrubo dentro da área por Dodô que havia acabado de entrar. Na cobrança, Wellington Paulista acerta no canto oposto do goleiro Allyson.

O Genus agora volta suas atenções para o Estadual e faz sua estreia no segundo turno no sábado, contra o Rondoniense, no Aluízio Ferreira.

 
Fonte: Folha do Sul

Autor: Rogério Perucci