Ciclista vilhenense é vice-campeonato rondoniense da categoria

Fábio Junior conquistou a quinta colocação da VI Volta Ciclística do Interior de Rondônia, no fim de semana em Cacoal

Fábio Junior, quinto colocado na VI Volta Ciclística do Interior (Foto: arquivo pessoal)
Fábio Junior, quinto colocado na VI Volta Ciclística do Interior (Foto: arquivo pessoal)

No último final de semana a cidade de Cacoal realizou a VI Volta Ciclística do Interior de Rondônia, prova válida pela 9ª e derradeira etapa do Campeonato Estadual de Ciclismo.

O evento contou com participação de mais de 80 atletas dos estados do Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e de Rondônia, pedalaram em cinco categorias: Master, Elite, Estreante, Feminino e Bike.

O vilhenense Fábio Junior Veiga, que brigava pela segunda colocação do Estadual, conseguiu a quinta colocação no geral e garantiu o vice-campeonato Estadual.

cclismo rankingA VI Volta Ciclística foi disputada em três etapas. As duas primeiras aconteceram no sábado. A primeira etapa, Cromo (contra o relógio) aconteceu na manhã do sábado (19) e Fábio Junior terminou na segunda colocação. Apenas os três primeiros venceram os 5.500 metros abaixo dos 8 minutos.

No tarde do sábado aconteceu a segunda etapa. Uma prova de estrada com um percurso de 77 km que Fábio terminou oitava colocação.

Na manhã do domingo (20) a terceira e última etapa. Uma prova de circuito que o vilhenense terminou na terceira colocação.

No geral, Fábio Junior conquistou a quinta colocação da VI Volta Ciclística do Interior. Pontuação que lhe garante o vice-campeonato estadual da modalidade.

Adelir Cardoso e Waslam Timóteo também representaram Vilhena em Cacoal e, embora não tenham pontuado, foram, nas palavras de Fábio Junior, fundamentais para boa colocação que lhe garantiu o vice do Estadual. “O trabalho de equipe e a doação dos meninos foi importante para o resultado alcançado”, disse Fábio Junior.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci