Encerra hoje prazo para equipes confirmarem participação no Rondoniense 2016

Vilhena e Ji-Paraná ainda não ratificaram suas participações

Ji-Parana-FC-2012-202x300Segunda-feira, 16, será o dia de definição para dois clubes campeões de títulos do Campeonato Rondoniense: Ji-Paraná e Vilhena. Ambas as equipes disputaram o Estadual deste ano, e precisam, até às 18 horas de hoje, ratificar participação na competição do ano que vem.

Até a última sexta-feira, apenas Guajará e Ariquemes enviaram documento ratificando participação. O atual campeão Genus já se prepara para a temporada 2016 e também vai disputar a Copa Verde e Copa do Brasil, além de buscar o bicampeonato. O time também deve ratificar a disputa do Estadual.

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) já havia antecipado que os 5 clubes que disputaram o Estadual deste ano estariam com a vaga garantida para o ano que vem, devendo os dirigentes simplesmente enviarem ofício ratificando participação.

A expectativa é que a competição de 2016 seja disputada por oito clubes. No caso, outras três equipes também já se movimentam para a disputa: Morumbi (de Guajará-Mirim), Rolim de Moura e Rondoniense (de Porto Velho). Outras vagas podem ser preenchidas em caso de desistência de uma das equipes, seguindo a ordem de pedidos protocolados no Departamento de Competições da FFER.

Fonte: FFER
Autor: Paulo Ricardo / Assessoria FFER