Esporte RO

Legado: Membros da FIFA e CBF inspecionam hoje área do CT em Porto Velho

Pedra fundamental deve ser instalada até o dia 20 de novembro

cbf fifa fferO terreno onde será construído o Centro de Treinamento em Porto Velho, através do Fundo do Legado da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, será inspecionado na manhã desta sexta-feira, 30, por membros da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Eric Lovey e Rodrigo Zanin, respectivamente.

A confirmação foi dada ao presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, durante reunião realizada no início da semana na CBF com membro da Diretoria de Patrimônio da entidade, Thiago Jannuzzi, que também chega à Capital. Segundo esclarecido pela CBF, a FIFA solicitou uma visita de inspeção aos terrenos já adquiridos com os recursos do Fundo de Legado da Copa do Mundo para a construção do CT.

Nesse sentido, foi confirmada ao presidente da FFER a visita, no dia 30 de outubro, de Eric Lovey pela FIFA e Rodrigo Zanin como consultor técnico da CBF.

Para o presidente da entidade maior do futebol rondoniense, o que antes era um sonho hoje se tornou realidade, com a construção de um moderno centro de treinamento para Porto Velho. “Persistimos para que esse projeto viesse logo para Porto Velho e temos mais uma conquista a comemorar justamente na semana em que a FFER completa 71 anos”, destacou Heitor.

Segundo o presidente da FFER, é possível que a pedra fundamental seja instalada entre os dias 15 e 20 de novembro, podendo a solenidade contar com a presença do presidente da entidade máxima do futebol brasileiro, Marco Polo Del Nero.

PROGRAMAÇÃO

29/out

22h19 – Chegada em Porto Velho

30/out

9h30 Visita ao terreno do Centro de Desenvolvimento do Legado

10h30 – Reunião com a Federação de Futebol do Estado de Rondônia e representantes locais

12h – Almoço

14h52 – Partida de Porto Velho

Fonte: FFER
Autor: Paulo Ricardo / Assessoria FFER

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *