Esporte RO

Definidos confrontos da semifinal da Copa José Luiz Pereira de Futebol Society

Verdão x União e ATFC x Decorart/Minusa jogam quarta-feira

Verdão 4 x 2 Orquidário pai e Filho (Foto: Rogério Perucci)

Verdão 4 x 2 Orquidário Pai e Filho (Foto: Rogério Perucci)

Com União e Decorart/Minusa já classificadas, as equipes Verdão, Orquidário Pai e Filho, ATFC e Cooperativa Sicredi entraram em campo ontem, segunda-feira 26, pelas duas últimas vagas na semifinal da Copa José Luiz Pereira de Futebol Society.

No jogo das 19h30, Verdão e Orquidário Pai e Filho entraram em campo com uniformes na mesma cor, o Verdão perdeu no sorteio e teve que trocar de uniforme. O uniforme emprestado trouxe sorte ao Verdão que, após um primeiro tempo sem gols, abriu o placar aos 6 minutos da etapa final num lançamento que saiu das mãos do goleiro Djalma, Guima dominou, e girou marcando para o Verdão.

Mas, a comemoração durou pouco tempo. Na saída da bola no meio campo, Everton chutou da intermediária, a bola desviou e foi morrer no fundo das redes, empatando a partida.

Mas, três minutos depois, numa cobrança de escanteio para o Orquidário, a bola levantada no primeiro pau foi desviada por Leão que deixou tudo igual e levou a partida para a prorrogação.

No primeiro tempo do alongamento da partida, escanteio para o Verdão que Guima desviou de cabeça, marcando o segundo dele no jogo e o terceiro do Verdão.

Na etapa final o time do Orquidário era só ataque na busca pelo gol de empate. Mas, as subidas em massa ao ataque expuseram a equipe ao contra-ataque em um deles, com três atletas do Verdão contra dois defensores, saiu o gol que deu a classificação ao Verdão. Gleysson recebeu livre e roçou na saída do goleiro fechando o placar em 4 a 2.

Na semifinal o Verdão tem pela frente o União, equipe que está invicta na competição.

A última vaga ficou com a ATFC que venceu por 2 a 1 a Cooperativa Sicredi. Gil abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo.

ATFC 2 x a Cooperativa Secredi (Foto: Rogério Perucci)

ATFC 2 x a Cooperativa Secredi (Foto: Rogério Perucci)

No segundo tempo, aos 12 minutos, após cobrança de falta do Sicredi que estourou na barreira, Caio recuperou a bola no campo de defesa e desceu pela lateral direita com velocidade, se livrou de dois marcadores e chutou forte da entrada da área, ampliando a vantagem do ATFC.

Vencendo por 2 a 0, o ATFC recuou seus jogadores reforçando o sistema defensivo e deixando apenas Caio no campo adversário. Já o Sicredi, não conseguiu penetrar a boa marcação adversária e algumas das melhores chances de gols saíram dos pés de Magal, que arriscava de longe.

Aos 19 minutos o árbitro marcou falta a favor do Sicredi na entrada da área do ATFC. Na cobrança, Paulo mandou no ângulo e diminuiu para o Sicredi que seguiu pressionando, mas não conseguiu o gol de empate e a vaga para enfrentar a Decorart/Minusa ficou com a ATFC.

As partidas válidas pela semifinal serão jogadas na quarta-feira, 28, a partir das 19h, no Centro de Treinamento Verdão.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *