Esporte RO

União vence Santa Rita nos pênaltis e conquista o Circuito Estadual de Futebol 7 Society

Equipe vilhenense irá representar o Estado no Brasileiro em novembro

aero5O União Futebol Clube/Vilhena conquistou na manhã deste domingo, 27, no Estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, o título de campeão do Circuito Estadual de Futebol 7 Society 2015.

A vitória veio nos pênaltis após um empate no tempo regulamentar em 1 a 1. Depois de um primeiro quase sem chances criadas de ambos os lados. O União voltou para o segundo tempo disposto a abrir o placar e até aos 10 minutos teve pelo menos duas chances claras de gol que acabaram nas mãos do bom goleiro Jhonne.

aero7Mas, quem abriu o placar foi o Santa Rita que em um contra ataque rápido deixou Erik sobrou frente a frente com livre com o goleiro Bombinha e chutou forte sem chances de defesa aos 13 minutos da etapa final.

A reação do União foi rápida e aos 16 minutos Edilsinho, ex-VEC, domina na entrada da área, gira e marca para o União. Ambas as equipes ainda tiveram chances de marcar, mas os goleiros evitaram a mudança no placar.

aero3A decisão foi para os pênaltis e mais uma vez os goleiros foram os protagonistas, com Jhonne defendendo duas cobranças para o Santa Rita e Bombinha defendendo três penalidades. Defesas que garantiram o título para o União. “Graças a Deus eu pude ajudar o meu tome a conquistar esse título”, disse o Goleiro Bombinha que revelou ser uma emoção sem igual defender um pênalti numa final, quem dirá três.

Para o capitão do União, Perereca, a entrega e a união entre os atletas do time é o segredo. “Nós trabalhamos muito para chegar aqui, aero1acabamos levando um gol, mas empatamos e tivemos a chance de virar, mas futebol é assim e graças as defesas do nosso goleiro, conquistamos esse título’, disse o capitão.

O campeão, além do direito de representar o Estado no Brasileiro da modalidade que acontece em dezembro, no estado de Goiás, recebe prêmio em dinheiro de R$ 5 mil.

Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci
Fotos: Rogério Perucci

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *