Com campanha impecável, Timãozinho conquista 9º título

MAYCON CONTOU COM AJUDA DO GOLEIRO TALLES PARA MARCAR O ÚNICO GOL DA PARTIDA

O time do Parque São Jorge conquistou o 9º título (Foto: FPF)
O time do Parque São Jorge conquistou o 9º título da Copinha (Foto: FPF)

A 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior começou com 104 times no dia 5 de janeiro e, neste domingo, aniversário da cidade de São Paulo, terminou com o título invicto e a vitória do Corinthians sobre o Botafogo-SP, por 1 a 0, no estádio do Pacaembu.

Foram oito jogos e oito vitórias do Corinthians na Copa São Paulo. O gol do título foi marcado por Maycon, no segundo tempo, após chute de fora da área e colaboração do goleiro Talles, que não conseguiu segurar a bola. O Corinthians também teve a melhor defesa e o melhor ataque da Copinha com apenas quatro gols sofridos e 26 gols marcados.

O Corinthians aumentou a vantagem para o Fluminense com relação ao número de títulos conquistados da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, o alvinegro possui nove títulos, contra cinco da equipe carioca. O Internacional é o terceiro time com mais títulos da Copinha, já que venceu quatro vezes. Já o Botafogo-SP fica, mais uma vez, com o vice da Copa São Paulo, já que em 1983 perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1 na decisão.

Ao longo desta edição foram disputados 187 jogos, com 611 gols marcados e uma média superior a 3.2 gols por partida. Além disso, a artilharia foi dividida entre três jogadores: Gabriel Vasconcelos, do Corinthians, Isaac, do Botafogo-SP, e Santiago, do São Caetano.

Fonte: Agência Futebol Interior
Texto:Gustavo Porto