Esporte RO

Reunião entre dirigentes de clubes e FFER discute o Rondoniense 2015

O ENCONTRO ACONTECE NA SEDE DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO ESTADO DE RONDÔNIA, EM PORTO VELHO

ERO - natalzinho (2)Uma reunião entre os dirigentes dos clubes da Primeira Divisão do Rondoniense, inclusive o Guajará que retoma as atividades após mais de uma década sem disputar um campeonato profissional, discute nesta sexta-feira, na sede da FFER, em Porto Velho, o Campeonato Rondoniense 2015.

Neste Congresso Técnico, serão traçados os rumos da edição 2015 do Estadual. De acordo com o representante do Vilhena Esporte Clube na reunião, o diretor esportivo José Natal Pimenta Jacob, um dos assuntos que devem ser debatidos será a possibilidade levantada por alguns clubes, de mudar o calendário do Rondoniense para o segundo semestre, sob os argumentos de que no primeiro semestre as constantes chuvas atrapalham os treinos e jogos. E ainda que os clubes teriam mais tempo para buscar patrocínios.

– Para o Vilhena que irá disputar a Copa Verde e do Brasil não é vantajoso esta mudança por que precisaríamos manter uma equipe por mais tempo, o que geraria uma despesa ainda maior – disse o dirigente.

A preocupação do dirigente tem razão de ser, já que, caso esta mudança de data se confirme, os Vilhena terá que manter por pelo menos dez meses, e não cinco se si mantiver o atual calendário. Isso implicaria em dobrar as despesas do clube ao longo de um ano.

Fonte: Esporte RO
Texto: Rogério Perucci
Foto: Rogério Perucci

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *