Agora é oficial: Guajará volta à elite do futebol rondoniense

CAMPEÃO EM 2000, O GUAJARÁ ESTAVA FORA DO FUTEBOL PROFISSIONAL A MAIS DE DEZ ANOS

guajará fcO Campeonato Rondoniense de 2015 terá o retorno do Guajará Esporte Clube, que volta à elite do futebol de Rondônia após mais de uma década afastado. Na manhã desta sexta-feira, 19 de setembro, o retorno do Guajará foi oficializado com o aval do presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, após receber o diretor executivo do clube, Risaldo Rabelo, e o supervisor executivo, Helder Passos.

– O Guajará Esporte Clube retorna com nova mentalidade de seus novos dirigentes e com um projeto pé no chão. O futebol profissional está em festa com o retorno do clube tradicional, bem como a cidade de Guajará-Mirim que poderá relembrar os tempos de glória do clube – estacou Heitor.

Segundo ressalta Risaldo, foram meses de correria para organizar as documentações e sanar possíveis pendências. Ele ressaltou a importância do Guajará Esporte Clube ao retornar para o futebol profissional. Em 2000, o Guajará sagrou-se campeão rondoniense ao vencer o Genus na grande final por 3 a 2 e 1 a 0, após uma surpreendente campanha vencendo 11 jogos, empatando 2 e com apenas uma derrota.

Fonte: FFER
Texto: Paulo Ricardo/Assessoria FFER
Foto: Paulo Ricardo/Assessoria FFER