Rondoniense Sub-16 será disputado por seis equipes, VEC está fora

O VILHENA, POR FALTA DE APOIO, SEGUNDO DIRETORIA, NÃO DISPUTARÁ A COMPETIÇÃO

natalEsta semana o Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, divulgou na manhã de segunda-feira, 15, o número de equipes confirmadas para a disputa do Campeonato Rondoniense de Futebol Categoria Sub-16.

Seis times confirmaram participação na competição estadual, através de documento protocolado na FFER. Três são da capital: Sport Club Genus, R1 Esporte Rondônia e Rondônia Esporte Clube, além do Ariquemes Futebol Clube; Rolim de Moura Esporte Clube e Espigão Esporte Clube.

O Vilhena Esporte Clube, Campeão em 2014 do Estadual da Primeira Divisão e do Sub-20, não irá para a disputa do Sub-16. A informação é do diretor de esporte do clube, José Natal Pimenta Jacob. Segundo Natalzinho, como o dirigente é conhecido, a falta der apoio (financeiro) inviabiliza a participação do clube na competição.

– Não vamos participar por que não temos condições financeiras, sem apoio não dar para competir, é muito gasto – disse o Natalzinho.

O campeão ganha o direito à vaga para disputa da Copa Nacional Sub-17 do Espírito Santo, em 2015. Regulamento e tabela serão divulgados nos próximos dias. O campeonato está programado para ter início dia 28 de setembro.

Fonte: FFER
Texto: Rogério Perucci com informações da Assessoria/FFER
Foto: Rogério Perucci