Cerimônia com desfile das delegações e acendimento da pira marca abertura do JIR

a1Sem títulom público menor do que esperado assistiu na noite desta sexta-feira, 1º de agosto, a cerimônia de abertura da oitava edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), no Ginásio Poliesportivo Jorge Teixeira, em Vilhena.

Após ser composta a mesa de autoridades, que contou com a ilustre presença de Amilca Profeta, um dos idealizadores do JIR, a cerimônia foi iniciada com o desfile das delegações.

A pira olímpica foi acessa de uma forma diferente, e não pela atleta que conduziu a tocha. A esportista acendeu um pavio que e um fogo de artifício cruzou a quadra poliesportiva levando chama a pira.

a7Um dos idealizadores do JIR, Amilca Profeta, disse que os Jogos são fundamentais para a criação de oportunidade aos atletas rodoniense. “O JIR é a certeza que os atletas que saem do JOER possa dar continuidade a sua carreira”, disse Profeta.

A cerimônia contou ainda com a presença da Orquestra de Vilhena que interpretou os hinos Nacional, de Rondônia e de Vilhena.

Também foram realizadas apresentações de Ginástica Rítmica e Kung Fu. E depois da cerimônia foi realizada a primeira partida oficial no JIR 2014.

O Handebol, cuja casa no JIR é o Ginásio Poliesportivo Jorge Teixeira, e o Ariquemes venceu por 31 a 29 a equipe vilhenense.

Amanhã, o JIR segue com partidas de Handebol no Poliesportivo; Basquetebol no Ginásio Geraldão; e atletismo no Estádio Municipal Arnaldo Lopes Martins.

a5a2 a6 a8Fonte: folhadosulonline.com.br
Texto: Rogério Perucci
Fotos: Rogério Perucci