VEC já pensa em contratar atletas do sub-20

Treinos fortes em dois períodos. (Foto: Rogério Perucci)

Com a conquista do pentacampeonato estadual pelo Vilhena, a diretoria do clube traça planos para os próximos passos da equipe. A participação do time no Rondoniense é, segundo a diretoria, uma janela para novos talentos e para uma possível economia quanto ao profissional do próximo ano.

– Queremos mudar um pouco a nossa mentalidade e os meninos que se destacarem no Sub-20 serão contratados para jogar no Rondoniense do ano que vem. Podemos ter jogadores de fora, mas a nossa prioridade, agora, é preparar os atletas da casa – explica Carlos Dalanhol, vice-presidente.

Dalanhol conta ainda que apesar da conquista do título, a folha de pagamento do Vilhena ficou alta e que o objetivo para o próximo campeonato é trazer menos jogadores de fora e aproveitar os talentos da região. Na diretoria de futebol da equipe, José Natal Pimenta Jacob diz que será um trabalho que pode não trazer resultado imediato, mas que a longo prazo essa pode ser a melhor solução.

(Foto: Rogério Perucci)

– Os meninos tem que começar cedo no profissional e queremos dar oportunidade aos jovens da região. Sabemos que o resultado pode não vir de primeira, mas acreditamos que podemos ser campeões dessa forma. Porque não?

Ao todo, 10 jogadores já estão sendo analisados pela diretoria e, segundo a diretoria, os treinamentos têm agradado. O número certo não foi revelado, mas alguns já teriam sido contratados por um ano.

– Queremos diminuir a folha de pagamento e ter um time de qualidade. Queremos ser campeões com esses meninos e acreditamos que isso é possível. Um dos nossos objetivos também é revelar os talentos da região – finaliza.

Fonte: globoesporte.com
Texto: Lauane Sena
Foto: Rogério Perucci