CREF realiza encontro com proprietários e responsáveis técnicos de academia

DSC_0004A Seccional do Estado de Rondônia do Conselho Regional de Educação Física (CREF-8ª Região), realiza neste sábado, 05, o I Encontro de Proprietários e Responsáveis Técnicos de Academias do Cone Sul. A reunião será na CRE/SEDUC, a partir das 08h30.

O encontro será voltado para profissionais de educação física, proprietários e responsáveis técnicos de academias, escolinhas esportivas, e academias de artes marciais.

Na pauta, o Plano estratégico da Seccional RO -2014; a Apresentação da Legislação Vigente; a Aplicação da Legislação e Normas Básicas de Fiscalização; e o Plano de Fiscalização da Seccional RO – 2014. “Nós iremos falar no primeiro momento, como está o nosso conselho que tem apenas 15 anos. No segundo momento vamos falar sobre a legislação. Depois abordaremos como vamos trabalhar nesta região, e neste ponto é importante a presença dos profissionais por que serão eles que vão dizer como nós vamos proceder, é claro que teremos que cumprir a legislação, mas como isso irá ser feito, e isso que vamos debater”, disse Juscimara Campos de Oliveira, coordenadora da Seccional Rondônia.

Juscimara disse que pelo menos 90% das academias vilhenenses foram visitadas. “Nessas visitas, que chamamos de visitas de cortesia, nos orientamos o proprietário da academia e os profissionais presentes, sobre as instalações, higiene dos aparelhos e sobre a legislação”, disse a coordenadora.

Juscimara revelou que das cerca de 15 academias visitadas em Vilhena, apenas uma tem registro no CREF. “Nosso primeiro momento é orientar, e somente depois é que agiremos como fiscalizador”, disse a coordenadora.

O encontro começa às 08h30 desde sábado, 05, no CRE/SEDUC e é aberto a todos que atuam na área.

Texto e fotos: Rogério Perucci